Inicio do Blog Confira nossas entrevistas Matérias Relacionadas a RAP Break Dance

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

PRECONCEITO PURO!

Vejam aê o que ainda temos q conviver nesse nosso país, por ser-mos de certa forma largados em nossa roupas, temos q passar por diversas terpaias de paciencia com tanto preconceito que passamos, e agora mais um irmao foi vítima de violencia policial, a pouco tempo lí uma matéria feita pelo Zazo sobre as novas viaturas da polícia que estao para vir aí, e vejo que, aqui não é diferente também, quantos irmãos aqui em nosso estado ja passaram por isso? e os que ainda vão passar? vejam aqui em baixo o que aconteceu com um militante do movimento em Sergipe...

Na madrugada da última sexta-feira, 26, para o sábado, 27, o Forró Caju foi palco de uma grave ocorrência. O líder do movimento Hip Hop de Sergipe, Geferson Santos Santana, conhecido como Sinhô, foi agredido por membros da Polícia Militar, sem motivo aparente – o fato de ser jovem e usar roupas estilo Hip-Hop pode ter sido a causa da agressão.

Além de ser espancado com chutes, pontapés e pauladas, Sinhô foi arrastado pelo chão do Forró Caju por mais de 100 metros e em seguida foi conduzido à uma Delegacia, sendo acusado pelos policiais de ser suspeito de algo que os mesmos não sabiam dizer o quê. Caído no chão, o líder ainda apanhou de uma policial no rosto, dizendo-lhe para respeitar a polícia.
Em face da agressão sofrida por seu líder, o Movimento Hip Hop enviou uma ‘Carta Aberta’ para o Cinformonline, em que demonstra indignação e revolta pelo crime cometido de forma injusta. Confira um trecho da carta.
“Este é mais um relato para o histórico da juventude negra e periférica do Brasil. Por isso, não podemos calar nossa voz, mas sim nos unirmos para que casos como esse, sejam apurados e policiais dessa estirpe sejam exonerados em nome da democracia e do respeito aos direitos humanos e civis de homens e mulheres da periferia de Aracaju”.

Histórico
Geferson Santos Santana é estudante, líder do Movimento Hip-Hop em Aracaju, ex-presidente da associação de moradores da comunidade onde reside, ex-representante da Unesco, conselheiro da Saúde, recebe apoio do Governo Municipal de Aracaju, da vereadora Rosangela Santana e da deputada Conceição Vieira para realização dos eventos culturais do Movimento Hip-Hop.

Nenhum comentário: