Inicio do Blog Confira nossas entrevistas Matérias Relacionadas a RAP Break Dance

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Alguns Toques...

          Bem rapaziada que visita o blog HHAL, estou aqui postando algumas informações sobre o estilo Top Rocking, pesquisando aqui no meu material resolvi postar isto aqui, sei que alguns devem saber, mas isto vale mais para aqueles que estão no inicio do Breaking Dance, ou B.Boyng, para os mais informados do estilo, entao sem conversa fiada é assim que se fala, vamos lá!...


ESTILOS VERTICAIS: (Top Rock)

Indian Step ou Top Rock Basico: É aquele passo comum que todo B-Boy faz de Top Rock com um passo para cada lado marcando a batida mais forte.
Up Rock ou Brooklyn Rock: É um estilo desenvolvido pelos “Rockers” do Brooklyn e cena mais comum vista é quando dois Rockers,  se enfrentam usando gestos que parecem agressões um contra o outro com o objetivo de tirar seu oponente do ritmo (batida) que esta sendo seguido. Criado entre 1967 / 1969 por com o objetivo de tirar seu oponente do ritmo (batida) que esta sendo seguido.
Charlie Rock: Estilo inspirado em Charleston, mas adaptado a parecer Funkeado pelos    B-Boys e Rockers.
Latin Rock: Um estilo feito por latinos com um toque de Salsa.
Python Style (estilo Jibóia):  Estilo criado por Ken Swift que imitava os movimentos de um filme de Kung Fu.
Truck (caminhão): É um estilo criado nos anos 70 e ensinado a Rock Steady Crew por um famoso MS do Cold Crush 4 chamado “Almighty K Gee”. Esse Top Rock envolve movimentos que parecem como se estivéssemos dirigindo um caminhão enquanto fazemos o Top Rock com movimentos de um lado para o outro e dando a impressão de um pulo prolongado.
Boyoing (Top Rock): É um estilo “impostor” de Top Rock.
Peace (PAZ) e Power Freeze: Sim! Top Rockers também possuem freezes. Esse freeze é feito com uma mão no chão e as pernas extendidas e separadas ou com os joelhos levemente flexionados e a outra mão fazendo ou um sinal de paz, ou um sinal de força com os punhos cerrados. Você deve “embaralhar” os pés causando uma ilusão de arraste dos pés.
JERKS (Brooklyn style): Rotações das mãos enquanto se dança com os pés e jogadas (sacudidas) de corpo. Feito durante as transições de uma música pra outra.
SLEEPERS (Brooklyn Style): Feito de maneira similar ao Baby Freeze, cruzando, chutando e trançando as pernas durante os movimentos.

É isto aí rapaziada, por enquanto é só, depois volto com mais assunto dentro deste quesito...
Zulu Fernando -Pesquisador da Cultura Hip-Hop - Rapper

Nenhum comentário: