Inicio do Blog Confira nossas entrevistas Matérias Relacionadas a RAP Break Dance

terça-feira, 17 de maio de 2011

I Workshop Miguelense de Breaking

 

Aconteceu I Workshop Miguelense de Breaking

Nos dias 7 e 8 de Maio deste ano, aconteceu o primeiro workshop de breaking na cidade de São Miguel dos Campos-AL, o primeiro dia foi aberto para a comunidade, com inscrições a preço popular.

No sábado, reuniram-se mais de 100 paticipantes na quadra de da escola construtivista cedida gentilmente para a realização do evento, lá aconteceram apresentaçao de showcase, exibição de vídeo, rodas de b.boys, divulgação de informações a respeito da cultura hip hop e das danças urbanas, e claro o momento da dança com o b.boy kiko e a b.girl mony, que ensinaram técnicas e conhecimento sobre o breaking para os alunos. Os professores vieram de União dos Palmares e são destaques atualmente em competições e batalhas de Breaking no Nordeste.

 O domingo, dia 8, o workshop foi restrito as 2 crews já consolidadas na cidade: o Resgate Crew e o Eclipse Style Crew, e aconteceu num espaço de dança de São Miguel, o Dynamus Espaço de Artes. O nível de dificuldade dos movimentos foram um pouco maior em relação a sábado, mas os alunos já tinham experiencia com a dança.

De acordo com o coordenador geral do evento, este workshop é apenas o começo, uma semente lançada para colher uma grande revolução cultural na cidade. Em breve, ainda neste ano, pretende-se realizar mais outro workshop e um campeonato de b.boys 1x1 e de crews.


O Workshop foi o organizado pelo professor de Ed. Física Wallace Procópio, juntamente com o B.boy David K., o gestor cultural da cidade André Vieira e o líder do Resgate Crew, Jamerson Carvalho. Contou cm o apoio da Casa da Cultura como ponto de inscrições, da Prefeitura Municipal da Cidade, dos equipamentos de som da Chipset, da Escola Construtivista e da Dynamus Espaço de dança.

Um comentário:

Wallace Emeson disse...

Valeu aí pela divulgação do Workshop Miguelense de Breaking, em Julho virá o segundo... em breve incluiremos outros elementos da cultura Hip Hop pra o evento ficar completo.