Inicio do Blog Confira nossas entrevistas Matérias Relacionadas a RAP Break Dance

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Maceió Break Combate


Clique no Slide para visualizar todas as fotos!

Realizado pela equipe do Blog HH AL, Blog da Sakura e MZS Crew, aconteceu no último domingo 08/04 na Praça Santa Tereza, o 5º e último evento do projeto contemplado pelo Prêmio Hip-Hop Edição Preto Ghóes do MINC. Conseguimos cumprir nosso objetivo de fazer mais uma celebração da cultura Hip-Hop Maceioense, levamos informação, Break, Dj e Rap pra toda comunidade da Zona Sul que mais uma vez compareceu em peso.


Garantimos a apresentação dos grupos de Rap: Ação Real, Davi 2P e Zazo além da instigada roda aberta de Freestyle feita por Nego Love, Mc Durval, Tito, Diego, Bob, Cabelera entre outros.

O renomado dj alagoano AfroJay, que participou inclusive da etapa nacional do maior campeonato de Dj do mundo, o DMC (Dj Mundial Championships) foi quem cedeu as pickups e tocou no evento inteiro. 

Às 18:30 iniciamos a prévia do Maceió Break Combate, com a disputa não competitiva de bboys da Zona Sul vs Zona Oeste. Dezenas de B-boys de diferentes partes de Maceió estiveram presentes para dançar e prestigiar o MBC. A Batalha foi excelente, muita talento, técnica, energia, inovação... os bboys de Maceió estão em constante evolução, pôde-se sentir o verdadeiro espirito do Hip-Hop nessa roda de break. Nosso intuito de modificar o pensamento de alguns bboys está dando resultados, estamos propagando a idéia de que o break deve ser uma dança de confraternização, união e não competição. 

A equipe do Programa 'Vida de Artista' da TVE, esteve presente e entrevistou alguns organizadores do evento, por nossa parte captamos imagens desde a preparação até o final do evento. As fotos que postamos no Picasa foram feitas por Alyne Sakura e Fiama.  

Nos próximos dias postaremos notícias de algum outro evento que buscaremos organizar, inclusive abrindo mais espaço aos Mc's Alagoanos. 

Agradecimentos especiais:  Agradeço a Tod@s que estiveram presentes no evento, em especial agradeço a todos mc's, Bboys, Dj Afranio Z Silva,Alyne Sakura, Nego Love, Ninho-Lee Mzs, Faispinho Mzs, B Boy Fiasco, Pantera, Fiama, Jessica Fernanda, Jazzy Skarmix e a todos que de alguma forma contribuíram para o evento.
Paz! 

Nenhum comentário: