Inicio do Blog Confira nossas entrevistas Matérias Relacionadas a RAP Break Dance

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Hip-Hop é do povo! Foda-se a Rede Globo!

Sinceramente não consigo entender a relação entre o Break e o programa da Xuxa. Existe uma enorme incompatibilidade entre o Break (dança literalmente de rua, dança marginal) e a Xuxa que representa a nata da burguesia brasilieira, nem sequer preciso falar quem é a globo num é mesmo...

Do ponto de vista de independência cultural/artística não vejo o break na xuxa como um avanço, vejo como um retrocesso... vejo mais um passo sendo dado na via de mercantilização da cultura Hip-Hop e com apoio de grandes nomes do Break nacional que estão sendo cooptados para ajudar a globo a lucrar com nossa cultura. A estratégia da Globo está sendo eficaz, a isca para atrair os bboys para participarem (prêmio de R$ 50 mil) é uma isca bem gordinha e com certeza não faltará jovens que queiram participar.

Mas a galera precisa ter consciência do que estão fazendo e aprender com as experiência passadas, onde a mídia no brasil e no mundo suga até onde der, depois desmoraliza e vomita fora... Depois disso, fica dificil para limpar a imagem da nossa cultura. São milhares (se não milhões) de caras que empenham suas vidas na construção de um Hip-Hop independente e combativo (em alguns lugares). Na minha opinião, a arte tem que ser independente para ser revolucionária, por isso não concordo com a vulgarização/mercantilização do Hip-Hop em detrimento do lucro de alguns membros do mesmo, como de grandes emissoras que nada tem haver com o Hip-Hop.

Hip-Hop é do povo!
Foda-se a Rede Globo!

ZaZo

Nenhum comentário: