Inicio do Blog Confira nossas entrevistas Matérias Relacionadas a RAP Break Dance

domingo, 6 de abril de 2014

A disposição que vem do Jacintinho

Texto : Jean Albuquerque

O músico e compositor Mc Tribo, traz em “Disposição” a proposta de convidar a todos para conhecer sua realidade através do Rap, além de possuir uma musicalidade que transita por vários estilos musicais e o ajuda a compor uma identidade única ao seu trabalho. 
Tribo é morador do Jacintinho, um dos bairros mais violentos da cidade de Maceió e suas letras carregam o cotidiano sofrido da periferia, a força para enfrentar as dificuldades, muita poesia e a capacidade de por meio das artes de promover a mudança e um futuro diferente para sua comunidade.
O novo registro que lança Tribo no Rap contém 10 faixas com beats de internet, exceto “Um Brinde” e “Conflito” por Ícaro Menezes e a base de “Som de Camelo” produzido por PH que também assina a produção e masterização. Também compõe o disco a faixa bônus “Jahqueira”, com a participação do músico chileno Guerreiro de Fé e o rapper local Verdino. Ainda participam de “Disposição”: Felyppe Boca, Toninho Z/S, Ladoeste, Negra Cín e Patrick.
O líder da Favela Soul possui 11 anos de estrada no cenário musical alagoano, já passou pelo Rock, Maracatu com a banda Figueira em 2005 onde começou a tocar, em 2010 fundou a banda Favela Soul e desde então vem se destacando dentro do cenário musical alagoano, assimilando influências oriunda da música negra e nordestina. Tem como referências musicais o rapper GOG, Nação Zumbi, Planet Hemp, Charlie Brown Jr. entre outros.
E pra geral se ligar no trampo aqui vai o lançamento online do cd "disposição" lançado recentemente no Teatro Lindas Mascarenhas. curte e compartilha.

Nenhum comentário: