Inicio do Blog Confira nossas entrevistas Matérias Relacionadas a RAP Break Dance

segunda-feira, 7 de abril de 2008

Entrevista com Afro-Jay

Entrevistamos afrojay, um mano de poucas palavras e considerado um dos melhores djs de Alagoas...

Quem é Afrojay?

DJ de Hip Hop Natural de SP mas criado união dos palmares - AL ( Terra de Zumbi ) atualmente Morando em Maceió, conhecido por alguns com “afrojay” apelido que ganhei do Parceiro “Julimen” Missão Resgate, na época em que tocava com o grupo Reflexão Nordeste, estou envolvido com a musica Black e naturalmente o hiphop desde minha infância quando ouvia Michael Jackson(Musica Black) e iniciei os meu primeiros passos de Break mesmo sem conhecimento algum sobre o que seria HipHop. De lá pra cá, cresci ouvindo muita musica boa e ruim também, mas a musica negra sempre me despertou mais interesse, e quando passei a me informar mais sobre a cultura hiphop com influência de meu irmão DJP “Coroa do Break” comecei a ficar viciado em musica Black e quando conheci o elemento DJ do HipHop fiquei muito surpreso com o que poderia ser feito com os toca discos daí em diante passei a me dedicar a essa arte que vem das ruas becos favelas e vielas O verdadeiro HipHop.

Quais as maiores dificuldades de um dj?
No Brasil com certeza a maior dificuldade é ter acesso aos equipamentos que são caros por que tudo vem de fora, inclusive os vinis também isso dificulta bastante a expansão dessa cultura.

De que área você é?
Tabuleiro, Maceió – Alagoas - Brasil

Qual a diferença de um DJ de breakin beat e de Black Music?

Eu vejo os dois muito ligados desde que o DJ seja um DJ de HipHop por que o break beat tá no sangue do B.boy e o Dj é o Maestro das rodas de break. Quando se fala em Black Music normalmente eu relaciono ( tudo referente a musica negra mundial ) que vai de um Marvin Gaye(Sou Music) passa por James Brown(Funk Raiz) até tudo aquilo que vem atualmente surgindo com influência da musica negra mundial.
Se você não tocasse, você faria o que no Hip-Hop?
Acho que seria um B Boy. (sai mais barato rsrsrs)

Na sua opinião quem são os melhores djs e produtores do Brasil?Num cito assim, melhor mas gosto das produções do DJ hum.

Você pensa em fazer parte de algum grupo? Alguém cantando e você tocando?
Sinceramente não penso, Mas o que Deus determinar será feito.



Que o tudo de bom aconteça, e que o consciência prevaleça.

Deixe seu salve....

A todos que fazem o hiphop acontecer com amor, garra e determinação,muita PAZ e prosperidade e que Deus abençoe a caminhada.

“Fé em Deus que ele justo, ei irmão nunca se esqueça....” ( Racionais MC,s)

MV Bill - Afrojay
Veja um video da performance de Afrojay:
Clique AQUI


Quais suas expectativas dentro do HH daqui pra frente?

Nenhum comentário: