Inicio do Blog Confira nossas entrevistas Matérias Relacionadas a RAP Break Dance

quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Entrevista: Holocausto [SP]



"O Holocausto tem como proposta em suas letras radicais e politizadas,resgatar a auto-estima dos mais discriminados no caso "a parte pobre".O RAP do Holocausto representa os excluidos,o RAP é a voz da favela,há anos nosso povo é ridicularizado,extorquido e enganado,por politicos,policiais e militares,que se aproveitam da falta de informação de nosso povo.Mataram os indios,estão vendendo pouco a pouco as almas de cada um dos brasileiros e isso tem que acabar,vamos dar sequência aos sonhos de Martin Lutherking e Che Guevara,ter o espirito de guerra de Zapata e Pancho Villa e a resistência de Zumbi."

Texto Extraído da Comu Orkut do Holocausto, faça parte da comu clique AQUI


***************************************
......
Hip Hop_ AL - De onde vcs são?
..... R: Somos de Mauá, região do grande ABCD Paulista.

Hip Hop_ AL - Holocausto existe há quantos anos? Quem já passou pelo grupo?R: O grupo Holocausto existe á 9 anos e a formação é a mesma desde o começo, sendo eles Choque, Dj R15, coronhada e eu (Jeff).

Hip Hop_ AL - Quem escolheu e porque o nome holocausto?

R: Eu e o Coronhada que inclusive é meu irmão, bom o nome Holocausto tem tudo a ver com a realidade que o Brasil se encontra na atualidade, desemprego, fome, violência, a educação que é muito escassa.....Enfim uma grande cadeia de desmerecimentos que a cúpula nos impõe, a situação é a mesma da época da ditadura só que agora é moderna....Digo por debaixo dos panos, mano a matança é a mesma comparada ao nazismo, digo isso porque o Brasil vive numa guerra urbana camuflada pela mídia, a globo é um veículo de comunicação do governo, veja bem na virada cultural de São Paulo acusaram os Racionais MCs de gerarem a violência e não mostraram a policia espancando o público antes de tudo.....Enfim se eu for te falar todos os motivos pelo qual intitulamos o nome HOLOCAUSTO....Ficarei horas e horas citando a realidade brasileira.

Hip Hop_ AL - quais os principais temas abordados nas musicas de vcs?R: Se eu vejo desigualdade faço um som, se eu vejo fome, violência enfim.....Nunca hesitarei em falar a verdade, não julgando apenas relatando e usando minha liberdade de expressão como a lei me favorece nesse sentido ...(risos), bom pelo menos nisso ela nos favorece.

Hip Hop_ AL - qual a relação que vcs tem com o Facção Central? (conte como foi a participação no CD Família Facção)
.........
Bom, Facção Central sem palavras irmão, temos uma ligação de uns dez anos já, além do Eduardo ser padrinho do meu filho Pablo temos um corre aê de longa data, eu trampei de hold por muito tempo com o grupo e o Dj 15 foi free lancer tb nesse período o Holocausto era envolvido com o fc desde o cd versos sangrentos, enfim fizemos várias aberturas de shows com o grupo pela capital, interior e também fora de são Paulo e o cd família facção foi uma conseqüência do nosso trampo e também como experiência pois nessa época nunca tínhamos entrado em um estúdio, foi através dessa honra que adquirimos certa malandragem no bom sentido de profissionalismo, pra mim o FC é o grupo de rap mais politizado é sério do país sem desmerecer os demais na minha opinião o melhor.....!!!! o grupo tem o meu respeito e minha consideração....um abraço facção!!!!

Hip Hop_ AL - nos fale sobre o cd inimigo interno... (nos fale sobre cada participação no CD).............
R: O cd vem com 16 faixas, produzidas por Érick 12 no estúdio reviravolta máfia em São Paulo,é um trampo independente com selo nosso mesmo chamado HACKER SONORO, destaque para as faixas 7,9,6,2 e 3 que tem bem a cara do grupo, o cd vem com várias participações tais como Douglas do realidade cruel, mano axé do império, pivete ex- pavilhão 9, Smith back vocal do facção central, Marcelo grande filing da igreja renascer, grupo teatral daqui de Mauá bolachas secas, e das repórteres da band Alessandra e Giovanna .........a arte gráfica e fotos foi feita pela equipe da revista rap Brasil, tiragem de 1000 cópias.... que graças ao meu bom DEUS foram vendidas com sucesso e aceito pelo público, quem inclusive quiser adquirir o trampo ainda é possível encontrar na galeria da 24 de maio na loja porte ilegal.

Hip Hop_ AL - como foi o processo de criação desse cd?
..........R: Bom como já disse um trampo independente, então vc já sabe como né tio???...(risos) muito suor aê, nem preciso citar apenas agradecer pois meu parcerao ÉRICK 12 nos lapidou e nos fez crescer profissionalmente......inclusive mando um salve á ele.....valeu pela paciência.

Hip Hop_ AL - na visão de vocês o que é preciso ser feito, para que o povo periférico tenha um futuro com menos violência e melhores condições de vida?
.........R: Simples.....educação, saúde e emprego, porque ninguém gosta de ficar mendigando nada, se o povo brasileiro obter isso que é o alicerce de tudo...a sociedade ficaria não completamente em paz mais reduziria ao menos 70% de todos os males que existem.
........
Hip Hop_ AL - O que vcs acham que ta faltando no rap nacional?

R: Em relação aos grupos na minha visão como rapper acho que temos que melhorar muito em questão de profissionalismo e qualidade porque outros estilos musicais cresceram porque ouve organização e visão de crescimento digo para o movimento, e em questão de público temos muito que aprender, digo em relação ao comportamento nos bailes pois perdemos nosso espaços conquistados ao longo dos anos pela má disciplina de “certos seguidores do movimento” acredito que se tivermos realmente amor por nossa religião que é o rap tudo será reconstituído com o tempo, se eu tivesse que dar uma nota de zero a dez pro rap hoje daria 70% para os grupos e 30% para o crescimento e evolução do movimento.

Hip Hop_ AL - Qual o principal objetivo do grupo?

R:O único objetivo é fazer um som, nada mais que isso.

Hip Hop_ AL - Como vcs avaliam o cenário do rap nacional?

R: No momento fraco.....Mas vejo uma melhora em breve.

Hip Hop_ AL - Qual a importância do hip-hop na vida de vocês?

R: Pro grupo Holocausto muito boa pois evoluímos psicologicamente e também na vida familiar ......enfim faz parte do meu cotidiano hoje amanhã e sempre.

Hip Hop_ AL - Quais os grupos de Rap que mais influenciaram vcs?
R: Primeiramente, foi o racionais mesmo que ouço o som deles desde meu inicio e até mesmo antes de fazer rap e o facção aqui no Brasil e na gringa notórios big e public enemy.

Hip Hop_ AL - Considerações finais...
A todos que fizeram parte dos nossos corres, daqui de Mauá e outras quebradas, um salve especial ao nosso mano Giovanne abc de santo André.....parcerao memo.
Em breve sairá um novo trabalho do grupo Holocausto, um single.......aguardem!!!!

Hip Hop_ AL - Pra finalizar, deixe um salve aos internautas e visitantes do HH-AL...
Holocausto dexa um salve á todos e que por favor usufruam do movimento em prol de coisas boas, porque nosso povo precisa mesmo é de amor.....não entendam mau o rap..nós simplesmente relatamos o que acontece e não fazemos apologia ao crime,o rap é um estilo musical como qualquer outro, nós não somos responsáveis pela violência, nós não somos políticos, somos um clã que fala o que a mídia esconde......é preciso fazer uma miscigenação do povo, através disso alcançaremos a paz interior......um abraço à todos.
JEFF...LOCOIRIMADÔ em nome da família Holocausto. Paz!!!!!!!


*******************************

MySpace oficial: http://www.myspace.com/grupoholocausto

Algumas Musicas do Holocausto pra baixar:
............

Holocausto - É o Fim
http://www.4shared.com/file/39446635/5e5da0b1/Holocausto_-__o_Fim.html?dirPwdVerified=d7a5a31b
Holocausto - Pronto Pra Matar
http://www.4shared.com/file/39446889/be81185b/Holocausto_-_Pronto_pra_Matar.html?dirPwdVerified=d7a5a31b
Holocausto ft. Realidade Cruel, Império & 288 - Formação de Quadrilha
http://www.4shared.com/file/39447503/26e98f7b/Holocausto_ft_Realidade_Cruel_Imprio__288_-_Formao_de_Quadrilha.html?dirPwdVerified=d7a5a31b
Holocausto ft. Facção Central - Assim é o ABCD
http://www.4shared.com/file/39447299/12b1cba9/Holocausto_ft_Faco_Central_-_Assim__o_ABCD.html?dirPwdVerified=d7a5a31b
Holocausto - Vidas em Holocausto
http://www.4shared.com/file/39447079/8fb63249/Holocausto_-_Vidas_em_Holocausto.html?dirPwdVerified=d7a5a31b

2 comentários:

toninho do rap - comunidade do holocausto disse...

holocausto um dos melhores grupos de rap
que vem começando agóra junto com o a286 e o inquerito

ae o jeff mando muito bem na entrevista
parabens para o holocausto que estara
lançando um novo cd em 2009 e eu espero
ver outras entrevista deles!!

paz e valeu pelo site hip hop alagoano que mano
super bem entrevistando o holocausto...

Viviana disse...

saaalve familia holocausto! so parabenizando o grupo e informando que o cd novo que saira esse ano vai rolar no meu som!!!

diretamente de sao bernardo, jd claudia..
varias fitas relatadas no abcd!!!

firmeee...