Inicio do Blog Confira nossas entrevistas Matérias Relacionadas a RAP Break Dance

sábado, 27 de junho de 2009

A Suprema Corte dos Estados Unidos rejeita pedido de novo julgamento para Mumia Abu-Jamal

Se liga ae rapaziada do Hip-Hop essa matéria é importante, temos que ajudar essa campanha pela Liberdade do Mumia Abu-Jamal... leiam a materia pra entender melhor...


Apresentação

Em 6 de abril de 2009, a Suprema Corte Americana recusou-se em ouvir o pedido de um novo julgamento para Mumia Abu-Jamal – o famoso jornalista negro que tem estado aprisionado por 27 anos acusado de matar um policial. O pedido foi baseado em (1) evidência de racismo do promotor ao selecionar o júri durante o julgamento original na Philadelphia e (2) a “decisão de Batson” em 1986 pela Suprema Corte Americana.

Essa questão foi considerada a base mais forte para a condenação de Múmia, porem não a única. De acordo com o resumo do caso elaborado por Amnesty International, foi negado a Múmia o direito de um julgamento justo e de um júri imparcial, foi negado também o direito de representar ele mesmo e de garantir recursos adequados para se defender. E ainda, as evidências indicam má conduta por parte do promotor e do juiz. (Foi este tipo de má conduta que levou a condenação, em meados de Março de 2009, do Senador republicano do Alasca, Ted Stevens). Além disso, a corte deixou aberta a possibilidade de que os promotores da Pensilvânia considerem o pedido de re-instalar a pena de morte a Múmia.

As organizações ativista e de direitos civis estão freqüentemente chamando pelo Procurador Geral Eric Holder – recentemente indicado por Barack Obama – para conduzir a investigação de direitos civis deste caso, não esquecendo da conspiração que está em curso que tenta negar a Mumia seus direitos constitucionais. A solidariedade dos trabalhadores e das organizações democráticas por todo o mundo é fundamental para dizer ao governo dos EUA “Liberdade a Mumia!”.Por favor, nos ajude a circular a petição abaixo. Este recurso é urgente, iniciado em Nova York pela campanha “Free Múmia”, para o procurador geral do Presidente Obama, Eric Holder, pedindo justiça a Mumia Abu-Jamal.Você pode imprimir, preencher o documento abaixo, e enviar diretamente para o endereço da campanha “Free Múmia”, situado na Cidade de Nova York , ou se preferir para o e-mail < ilcinfo@earthlink.net >, e enviaremos seu documento para os companheiros de Nova York. Esta é uma campanha urgente.

Nós agradecemos antecipadamente pelo seu apoio,

Colia Clark e Alan Benjamin
Em nome do ILC comitê de apoio nos EUA

---------

APELO A ERIC HOLDER, Procurador-Geral dos EUA nomeado por Obama
.

EUA. Departamento de Justiça – WashingtonMaio 2009
.

A Eric Holder, Procurador Geral dos Estados Unidos:
.
Nos dirigimos a você, a fim de expressar nossa profunda preocupação, assim como nossa indignação diante da negativa oposta a Mumia Abu-Jamal pelo Supremo Corte dos Estados Unidos, a pronunciar-se sobre a questão dos preconceitos raciais na seleção do júri, quer dizer, sobre a “jurisprudência Batson”. Na medida em que não existe nenhuma outra autoridade a que Abu-Jamal possa apelar para obter justiça, nos dirigimos a você para por fim a 27 anos de violações obvias do direito constitucional dos Estados Unidos e das normas internacionais de justiça, como foi posto em evidencia pela Anistia Internacional e vários outros grupos jurídicos por todo o mundo.

Apelamos a você e ao Ministério da Justiça, para que iniciem imediatamente uma investigação sobre os direitos civis e examinem os numerosos casos de graves falhas de caráter racista nos procedimentos de instrução e jurídicos, desde o primeiro júri em 1982, até a atual falta de ação do Supremo Tribunal dos Estados Unidos. O prazo de prescrição não deveria ser admissível neste assunto, na medida em que existem provas evidentes de uma conspiração em curso, encaminhada para negar seus direitos constitucionais a Abu-Jamal.

Estamos conscientes das numerosas diferenças que existem entre o caso do antigo senador Ted Stevens e o de Múmia Abu-Jamal. No entanto, levamos em conta, com grande interesse, as medidas que adotaram sobre a condenação do senador Stevens a fim de garantir que seus direitos constitucionais fossem respeitados. Você se mostrou especialmente indignado pelo fato de que a acusação tinha retido informação essencial para a argumentação da defesa em favor da inculpabilidade, uma violação claramente cometida pela acusação no caso Abu-Jamal.
Múmia Abu-Jamal, mesmo não sendo um senador, nem dotado de uma grande riqueza e de grande poder, é um homem negro respeitado no mundo inteiro, pela sua coragem, sua clareza e compromisso. Não merece nada a menos que o senador Stevens.
.

Cordialmente,
.

Nome:
ORG e/ou CARGO:
CIDADE:
ESTADO:
PAÍS:
EMAIL:

Reenviar para:
.
LIVRE Mumia Abu-Jamal, Caixa Postal 16, College Station, New York, NY, 10030, www.freemumia.com Enviar copia a < ilcinfo@earthlink.net > e < eit.ilc@fr.oleane.com >
.
Tradução: Sara Rangel e Joelson Souza
postado originalmente em:
juventuderevolucao.org/
.

Nenhum comentário: