Inicio do Blog Confira nossas entrevistas Matérias Relacionadas a RAP Break Dance

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Os 10 melhores!

Os 10 cds que mudaram a vida de Will Grind...

1) Sabotagem – Rap é compromisso

Esse cd pra mim é o melhor, porque o Sabotagem nas rimas não segue nenhum critério, nehuma regra, conta história do seu mundo e em muitas vezes o maluco nem rima. Com isso se vê que é um MC autêntico, em poucas vezes que o vi cantando ele não fica parado, é carismático, instiga a galera e nesse cd tem participação de gente que eu gosto também.
....
2) Black Alien – Babylon By gus volume 1 o ano do macaco
Mesmo quando ele fazia parte do Planet Hemp eu já adimirava esse maluco, depois de algum tempo ele lançou esse cd paguei 25 conto nele (o cd de rap mais caro que comprei) se fosse 50 eu pagaria, porque é um MC que se atualiza, lê bastante, fala inglês como poucos, nem preciso dizer que autenticidade é um dos seus méritos.

3) Planet Hemp – Ao vivo na MTV

Esse cd eu ganhei no amigo secreto da minha família, é o cd que eu mais escutei na minha vida, eu perdi ele não sei como mas comprei novamente e tenho até hoje. Na banda que eu cantava agente tirava uns covers, “Não compre, plante”, “Matenha o respeito”, “Queimando tudo”, “Fazendo sua cabeça”. Daqui sairam B Negão, Black Alien, Marcelo D2, MC’s que me inspiram até hoje.

4) Chico Science e Nação Zumbi – Da lama ao caos

Esse cd abalou as estruturas do rock nacional rapaziada com o então desconhecido “Mangue Beat”. Chico Science era do rap Mc, Bboy não é a toa que o maluco é considerado melhor em cima do palco, o cara era soberbo, os tambores de maracatu não era nada equiparado ao seu talento. Fez bem feito a mistura de rap, rock com maracatu.

5) Charlie Brown Jr – Transpiração Contínua Prolongada
Ta aqui a banda que me fez começar a andar de sk8. Lá pra +ou- 1998 eu comprei a fita Cassete vei, ai eu e mais três chegados marcava pra estudar, mas agente naõ estudava nada só bebia, fumava e escutava muito Charlie brown, Planet Hemp e Racionais MC’s. É o cd q eu mais escuto e sem dúvida é o melhor cd dessa banda.

6) O Rappa – Mundi
Eu tenho todos os cds dessa banda com o Marcelo Yuca, na minha opinião o Yuca é um dos melhores compositores do brasil. O Falcão é um cantor muito autêntico, tem jeito único de cantar e sem falar que ele soube interpretar muito bem as letras do Yuca. Esse cd representa fielmente o que eu acabei de falar e foi através do som “Vapor barato” (cover) que eu comecei a gostar do O Rappa.

7) Rappin’ Hood – Sujeito Homem
Esse foi o primeiro cd de rap que eu comprei na minha vida, foi meio que um tiro no escuro eu estava afim de conhecer novos sons. É um Mc autêntico que fala muito do seu cotidiano, que rima simples, rima fácil. Nesse cd tem mistura de rap com repente, com samba, com black music etc, varias participações que são marcantes nesse cd.

8) SNJ – Se tu lutas tu conquistas
Esse cd tocava demais nos campeonatos de sk8 aqui em Alagoas, o caras botavam o som pra rolar e repitia a faixa “Viajando na balada”, ainda tinha competidor que quando estava na linha pedia o som do SNJ. Um som totalmente original, consciente, autêntico que eles intitulavam de “Futurista”, mensagens positivas sem ser demagogas e melosas, e não se intitulam Gospel.

9) Devotos do Odio – Agora ta valendo
Essa é uma das poucas bandas de hardcore que eu ainda escuto, é uma banda do nordeste. Nesse período de 2000 à 2002 esse cd rolava sempre nos shows de hardcore, quando falava-se de show do devotos meu cotovelo já se estigava porque eu passava mal vei numa roda punk, eu dava e levava altas cotoveladas. E como um hc que eu era eu também tive uma banda de hardcore que fazia covers do devotos.

10) Rage Against The Machine – The Batle of Los Angeles
Esse cd não mudou a minha vida nem minha forma de pensar, mas nesta lista eu estava afim de botar um INTER no NACIONAL. Entre Offspring, Limp Bizkit, Cypress Hill, Pennywise, Ramones, Nirvana etc, bandas gringas que escuto a que mais gosto é o R.A.T.M. os sons dessa banda não deixa ninguém parado, é explosivo, revolucionário e esse cd é o melhor da banda.
...

Nenhum comentário: