Inicio do Blog Confira nossas entrevistas Matérias Relacionadas a RAP Break Dance

segunda-feira, 22 de março de 2010

Raio X do Hip-Hop Alagoano: Jov - O Graffiteiro Peregrino

Andando pelas ruas de Maceió, quem nunca avistou e ficou impressionado com os graffitis que estão se tornando cada vez mais comum em nossa cidade?

O Jov [Jovelino, Graffiteiro do Recife] desempenhou um papel muito importante na divulgação e propagação do graffiti aqui em Maceió. Sua principal caracteristica nos seus traços é fazer arte sempre com palavras de protesto e reivindicação. Ele circula em Maceió a alguns anos e de lá pra cá, já fez dezenas de trampos em diversos pontos da cidade. Em uma conversa informal com ele, ele me relatou que prefere "fazer trampos em paredes e muros abandonados, pra dar uma vida nova a algo morto". Jov já rodou por várias cidades do nordeste propagando o graffiti, formando novas parcerias, aprendendo e ensinando por todos locais onde passa... Quem o conhece pessoalmente sabe o quanto ele é batalhador e corajoso, de tempos em tempos ele abandona sua casa no Recife e segue sua missão por várias cidades do Nordeste, se hospedando na casa de parceiros, ganhando uma lata de Spray aqui... fazendo um trampo alí e assim segue sua missão de espalhar o graffiti por onde passa...
Vale lembrar que tem outros parceiros que também se destacam na arte de Graffitar... os manos da PGQ [Posse Guerreiros Quilombolas]*; Cia Hip-Hop* entre outros, estão gradativamente fazendo mais trampos na rua e aperfeiçoando novas técnicas...  

O Blog hip-Hop Alagoano admira e respeita o Jov [Peregrino] pela sua coragem e dedicação em prol da Cultura Hip-Hop! Salve Jov!

Orkut do Jov

*OBS: em Breve faremos uma materia especial com cada um desses grupos citados para o quadro "Raio X do Hip-Hop Alagoano"
Terminal do Osman Loureiro
Av. Durval de Góes Monteiro [Próx. à Bomba do Gonzaga]

Av. Durval de Góes Monteiro
Próx. Ao Viaduto do Reginaldo
?
Centro
Praça dos Martírios - Centro
Ladeira do Brito
Ladeira do Jacintinho
Av. Fernandes Lima
Viaduto João Lyra - Mangabeiras
Próx. Ao Viaduto do Reginaldo

Ladeira do Jacintinho...

Nenhum comentário: