Inicio do Blog Confira nossas entrevistas Matérias Relacionadas a RAP Break Dance

sexta-feira, 23 de abril de 2010

Hip-Hop e a Juventude se Manifesta contra as Drogas em Maceió

Foi realizado na tarde do dia 22 de Abril, no Centro de Maceió a Marcha da Juventude Contra as Drogas, que contou com a presença de cerca de 60 pessoas. Participaram do Ato, representantes da Juventude do PT, da Juventude Revolução, da Umese (entidade secundarista de Maceió), do Movimento Hip-Hop, estudantes da UFAL e uma delegação de estudantes da escola Salete de Gusmão. A CUT e o movimento sindical, que apoiaram o evento, mandaram representantes.


A concentração ocorreu na Praça Deodoro, onde houve apresentações de Break e confecções de cartazes contra as drogas. Depois, a manifestação seguiu pelas ruas do Centro. Ao longo do trajeto foi feita uma panfletagem. No Calçadão do Comércio, ocorreram falações denunciando a greve situação vivida pela juventude de Maceió, que sem acesso à escola, emprego, cultura e lazer, vive exposta asa drogas.


Alagoas tornou-se o estado mais violento do Brasil. Somente no ano passado foram mais de 2000 assassinatos, a maior parte jovens de periferia abandonados pelo poder público. Enquanto o governo sucateia os serviços públicos, a juventude está sendo destruída pelas drogas. Levantamos a bandeira de luta onde acreditamos que os jovens não precisam de drogas e sim de emprego, educação e saúde.

Para Samy, representante da JPT, “as drogas estão em todos os bairros, nas praças, nas escolas, em todo canto. A situação é greve e é necessário uma iniciativa como esta”.

Já Luclécio da Silva, da comissão pró-grêmio da escola Salete de Gusmão, explicou como preparada a Marcha: "Tivemos palestras e debates sobre as drogas, assim despertamos para o combate aos entorpecentes. Vemos sempre usuários em frente a nossa escola, que chegam até a roubar alunos e professores para manter o vício. Queremos mudar essa realidade",

Ao final da manifestação, ocorreu a apresentação de rap [Jazzy Skarmix e outro rapper desconhecido] e uma reunião para fazer o balanço e organizar a continuidade está sendo preparada.


ZaZo 
Militante da JR-IRJ em Alagoas
Membro da Posse Atitude Periférica

Matéria postada originalmente em: http://www.juventuderevolucao.org/  e também: http://www2.alagoas24horas.com.br/conteudo/?vCod=84047

Nenhum comentário: