Inicio do Blog Confira nossas entrevistas Matérias Relacionadas a RAP Break Dance

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Xeque Mate Popular - Periferia Alagoana

Demorou mais saiu! Uma música do grupo de Rap Alagoano Xeque Mate Popular, que esteve a um longo tempo inativo, e fora do cenário Rap Alagoano. Houve uma re-estruturação no Grupo ao longo do tempo, o grupo era formado por Malukinho, Du Contra e ZaZo, em meados de 2008 Malukinho foi morar em SP e ficou impossibilitado de atuar no grupo... No ano de 2009 o grupo permaneceu inativo... No ano de 2010 Du Contra se afastou, restando apenas o ZaZo. Agora, o grupo foi renovado e é formado por ZaZo e Yuri. O CD do grupo está sendo produzido e breve será lançado! Tendo como caracteristica principal rimas autênticas, periféricas, subversivas, buscando atráves da música a mobilização e luta da juventude por um futuro digno, contra a destruição que o capitalismo impõe.

ZaZo é o autor da letra e produtor da base dessa música. Aos poucos ZaZo vem se destacando e conquistando espaço na produção de beats, ele é um dos poucos que fazem bases aqui em Maceió.

Essa música relata os problemas que afetam todas periferias do Brasil, dando foco principalmente nas periferias maceioenses. A Música é um "tour" nos bairros e em seus problemas peculiares: violência entre a juventude, avanço do crack, problemas com alcoolismo, falta de oportunidade pra juventude da periferia, repressão policial.

Além disso destacamos a denúncia que a música faz com relação a violência alagoana, dizendo que a violência tem classe (e tem cor também) é a classe pobre (maioria negros) que sofre e que morre brutalmente diariamente, sendo vitimas da violência urbana.

Só ouvindo pra sacar! Baixe ae e sinta mais esse peso do Rap Alagoano!

Baixe Abaixo o Pacote Zipado (Música e Letra)

Xeque Mate Popular - Periferia Alagoana

Nenhum comentário: