Inicio do Blog Confira nossas entrevistas Matérias Relacionadas a RAP Break Dance

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Blog Hip-Hop Alagoano é contemplado no Prêmio Hip-Hop Edição Preto Ghóes!

Hoje (segunda 13/12/10) o Ministério da Cultura publicou a lista de projetos comtemplados com o Prêmio Hip-Hop edição Preto Ghóes. Ao todo foram 135 premiados em cinco categorias de todos os estados do País. Cada um receberá R$ 13 mil, em um total de R$ 1.755.000,00 de recursos do Ministério da Cultura.

O Blog HH AL esteve acompanhando nesse processo desde o início e inclusive realizamos em parceira com o Quintal Cultural, uma oficina em agosto, sobre o projeto com a vinda de Fábio Kossmann vindo do Rio Grande do Sul para esclarecer dúvidas e instigar mais inscrições ao concurso.

Alguns militantes do Hip-Hop em Alagoas inscreveram seus projetos, sendo que infelizmente apenas 2 foram foram contemplados, sendo eles:

O projeto do Quintal Cultural - onde será realizada um trabalho envolvendo crianças do Bairro do Bom Parto...

e o projeto meu (ZaZo) representando o Blog Hip-Hop Alagoano.

Lista dos Contemplados: Site Rap Nacional e Ministério da Cultura

Infelizmente todos nós estavamos esperando que a lista de vencedores de Alagoas fosse maior, fazendo com que mais projetos fossem contemplados e consequentemente mais ações seriam realizadas em prol da Cultura Hip-Hop Alagoana, mas a maioria dos projetos não passou... Como também não passou os projetos de pessoas que não tem nada haver com o Hip-Hop (ou até mesmo nem sabe o que é) e que só se inscreveram porque queriam meter a mão no dinheiro que deveria ser destinado a alguém que realmente mereça.

Quem é militante do Movimento Hip-Hop Alagoano sabe muito bem que esse prêmio seria muito bem vindo e muita gente merecedora desse prêmio ficou de fora, porém a vida continua e com prêmio ou não o Hip-Hop Vive e Resiste!

E já que conseguimos arrastar um prêmio, vamos usar esses recursos da melhor maneira envolvendo o maior número de pessoas possível. O Projeto nosso que foi selecionado consiste em: Produzir um documentário sobre as origens, objetivos e atualidade do Hip-Hop Alagoano. Além disso, será feito um evento de lançamento e distribuição gratuita do documentário; + 4 eventos de Rua para promover o documentário e por fim, o documentário será exibido em dezenas de escolas, buscando quebrar barreiras e preconceitos existentes, recrutar mais jovens para o Hip-Hop e fortalecer como um todo nossa cultura.

Essa não é uma vitória minha... É uma vitória Nossa! É uma vitória de todo Hip-Hop Alagoano!  Apartir de agora teremos bastante trabalho pela frente, por isso, precisamos do apoio e participação de todos para marcar mais uma página na História do Hip-Hop em Alagoas!

Um salve sincero a Tod@s,

ZaZo 

Nenhum comentário: