Inicio do Blog Confira nossas entrevistas Matérias Relacionadas a RAP Break Dance

sábado, 4 de junho de 2011

A única Divisão [por Afrojay]

Primeiro que tudo meus sinceros salve a todos da cultura hip-hop alagoana. Pessoal gostaria de relatar aqui uma reflexão sobre a caminhada do movimento hip-hop - AL. Quando comecei a morar em maceió, isso a mais de 10 anos atraz, eu tinha muito pouco conhecimento sobre a cena hip-hop local, que na verdade era conhecida como movimento funk, e até onde sei acontecia, como ainda acontece hoje. Porém com o nome mais propicio "Movimento HipHop", com dj discotecando, B girls e b boys dançando Break, mc rimando, o grafitti sendo exibido nos muros ou nas camisas e enfim é o hiphop acontecendo como deve acontecer. Com união e a manifestação de todos elementos envolvidos.

Pena que essa manifestação do passado (movimento Funk) acabou, pois acho que se tudo tivesse corrido de uma outra forma, talvez a cena atual poderia ser ainda melhor. Apesar desse acontecido, não desanimei, pois o verdadeiro hip-hop sempre fez, e vai continuar fazendo parte de minha vida.

Nessa caminhada fiz varios parceiros, que de uma forma direta ou indireta deram sua contribuição para o HipHop - AL ganhar uma boa visibilidade ter crescimento. No meio de dessas parcerias tive um bom aprendizado com o Grupo (RN - Reflexão Nordeste) grupo de rap alagoano das antigas e atuante na cultura hiphop envolvendo os 4 elementos (Rap, break, grafitti e DJ). Nessa atuação gerou, bons frutos como a rapaziada de união dos palmares que representa no Break junto com o Kiko e Ice luo hoje membro da Zulu Nation - Brazil que atua seriamente na cultura hiphop. Enquanto as coisas tinham seu andamento e em União dos Palmares, estavamos por aqui RN, Jota e PH cada um fazendo sua parte aprendendo mais dia após dia.

Hoje o RN não existe mais e Jota mora fora do pais e ele foi a primeira pessoa que tive contato sobre como criar batidas. Depois disso fui aprendendo, buscando conhecimento sobre programas, aprendendo um pouco aqui, outro pouquinho ali e continuo meu aprendizado até hoje. O pouco que aprendi sobre esse assunto, dividi esse aprendizado com o grande parceiro e amigo PH, que por sua vez, também teve seu início com o Jota e procurou se aperfeiçoar, ter um bom dominio sobre essa arte. Graças a sua persistência ajudou e ajuda varios grupos ou rappers solo, gravarem seus trabalhos e com isso a música rap alagoana vai se alastrando mundão afora. Destaco também o Zazo por ser um cara bem aplicado e persistente que tem meu apoio no posso ajudar.

Outra ferramenta significativa pra o Hip-Hop - AL, são os Blog's que são um poderoso meio de comunicação que devemos usar de formar séria a favor do crescimento da cultura hip-hop e propagar as ideias positivas, por que isso é o que interessa.

Diante de desse texto, o que quero deixar claro é, que a unica divisão que deve existir entre nos é a do conhecimento, pois o bom conhecimento é a chave pra um futuro promissor. Pessoas dividiram seus conhecimentos comigo e eu dividir conhecimento com outras pessoas e assim vamos evoluindo cada vez mais.

Fico por aqui desejando a todos sem exceção "Paz,Conquistas e Muita Gloria com DEUS no coração sempre"

Dj Afrojay

 "Ninguem sabe tudo,cada um sabe um pouco,e juntos saberemos mais"
                                            autor:desconhecido

Nenhum comentário: