Inicio do Blog Confira nossas entrevistas Matérias Relacionadas a RAP Break Dance

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Desrespeito com o Graffiti Alagoano

Arte do Graffiteiro Jov, antes e depois....
 PROPAGANDAS DE SHOW E EVENTOS 'ATROPELAM' GRAFFITIS 

Como se não bastasse a falta de incentivo, o número reduzido de artistas, o preconceito e a criminalização do graffiti em Alagoas. Cartazes (lambe-lambe) de propagandas estão sendo coladas por cima dos trabalhos de graffiteiros Alagoanos, uma demonstração de total desrespeito para com o movimento Hip-Hop como um todo. 

O local é  o Viaduto João Lyra no bairro de Mangabeiras, Maceió - AL. Curioso é perceber que diante de tanto local para se colar cartaz, colaram exclusivamente em cima dos graffitis, e foram vários tipos de cartazes. Com certeza o pessoal que fez essa colagem não imagina que para fazer esses graffitis os caras se dedicaram, treinaram a arte, gastaram dinheiro com tintas correram riscos de serem enquadrados pela polícia, podendo ter sido espancados ou processados inclusive...

Não há como saber direito quem realizou essas colagens, acreditamos que os produtores (as) são responsáveis ou terceirizam esse serviço. Entraremos em contato com esse pessoal para buscar dialogar sobre esse fato, e esperamos que isso não se repita. Afinal, ninguem quer criar uma 'guerra' entre graffiti e cartazes 'lambe-lambe'.

 Um graffiti não é uma propaganda de show, que quando o show passa pode-se colar outra propaganda por cima. O graffiti é feito para embelezar o ambiente, colorir o cenário cinza urbano e as vezes levar alguma mensagem ao povo, portanto o graffiti é feito parar durar vários anos.

Não estamos questionando o fato de colar cartazes pela cidade, só exigimos respeito ao graffiti, que é o mesmo que respeitar o Hip-Hop Alagoano.

Vejam algumas outras fotos do 'atropelo':
 





Foto do graffiti récem acabado

Foto do graffiti récem acabado (não conseguimos fotos dos outros graffitis, infelizmente)
Texto: ZaZo
Fotos: Sulista

Um comentário:

Unknown disse...

pode cre senhores e senhoras, ninguem é dono de graffiti, ele é da rua, é de quem olha e tira suas conclusoes, me revoltei ao passar por la e ver isso. penso eu que devemos tomar alguma providencia perante esse fato, tanto dos cartazes como das tintas que governo e prefeitura passam em cima. olhem o Ib Gato oque era e oque é hoje. Lamentavel!!

Sulista - PGQ