Inicio do Blog Confira nossas entrevistas Matérias Relacionadas a RAP Break Dance

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

QUARTA, 19 DE SETEMBRO - 3ª MARCHA DA JUVENTUDE CONTRA AS DROGAS



3ª Marcha Contra as Drogas, uma iniciativa de diversas organizações de juventude, entidades estudantis e agrárias, grupos de rap com apoio dos sindicatos e da CUT-AL.

Importante atividade denunciando o genocídio contra a juventude negra das periferias e cobrando políticas públicas direcionadas à juventude. 

QUARTA, 19 DE SETEMBRO - ÀS 14H NA PRAÇA DEODORO, CENTRO, MACEIÓ - AL. Haverá apresentações de Rap, roda de break e teatro.

Segue abaixo o texto do panfleto da atividade:



DROGAS NÃO!

QUEREMOS EMPREGO, EDUCAÇÃO, REFORMA AGRÁRIA, ESPORTE, DIVERSÃO E ARTE!

A violência vem aumentando ano após ano em Alagoas, que é o estado mais violento  do Brasil. Em apenas cinco anos de governo Teotônio Vilela (PSDB) foram quase 12 mil pessoas assassinadas em nosso estado, fruto de uma política  de  desmonte  dos  serviços  públicos e do total  abandono da juventude.

Alagoas está no topo dos principais piores índices sociais: 1º lugar em analfabetismo e trabalho infantil; menor Índice de Desenvolvimento Juvenil (IDJ); último lugar em esgotamento sanitário; menor oferta de emprego; 35% da população vive abaixo da linha de pobreza (menos de R$ 150,00 mensais); pior distribuição de renda; estado que mais concentra terra na mão de poucos, etc.

Diante dessa situação de miséria e de pobreza extrema, o mercado da droga se instalou em Alagoas e se fortaleceu às custas de sangue e mortes dos filhos da  classe  trabalhadora. Essa  violência  tem  classe  e  cor:  são  jovens, pobres e negros. São moradores de periferia, morros e grotas, que além de sofrer com o preconceito racial e social, sofrem com a violência do tráfico de drogas e com a ação truculenta da polícia.

A  miséria e exclusão empurra milhares de jovens ao 'primeiro emprego', vendendo crack nas esquinas.  As escolas estão caindo aos pedaços, sem estrutura ou atrativos, as escolas estão perdendo os estudantes para o tráfico de drogas.

A solução  não  está  na  legalização  das  drogas,  muito  menos aumentando a repressão contra os trabalhadores e a juventude das periferias. A solução é garantir condições para a juventude viver dignamente! Garantir o direito a uma vida sem drogas, gerando mais emprego, reforma agrária, mais escolas, passe livre, construção de praças, quadras de esporte, área de lazer e centros culturais. Em setembro, a juventude do campo e da cidade vai dar o seu recado!

PARTICIPE DA III MARCHA DA JUVENTUDE CONTRA AS DROGAS!
DIA 19 DE SETEMBRO DE 2012, PRAÇA DEODORO, ÀS 14HS!



Nenhum comentário: