Inicio do Blog Confira nossas entrevistas Matérias Relacionadas a RAP Break Dance

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Entrevista: Vozes Urbanas

O Blog HHAL retoma as entrevistas que a tempos não estavam sendo realizadas, dessa vez retornamos entrevistando o grupo de rap alagoano Vozes Urbanas, formado por Shade mc e Mc P.O, que estão na caminhada do rap a algum tempo e recentemente realizaram o lançamento do seu 1º CD. Nessa entrevista o grupo expõe opiniões e discute questões importantes para o Rap Alagoano, confira!


Blog Hip-Hop Alagoano - Como vocês iniciaram no rap e de onde surgiu a ideia de formar o grupo vozes urbanas?

Shade Mc: Iniciei no Rap através de um mano meu (Nego Jay), formamos o grupo AL CI$ juntamente com mais outro mano (Crazy Dunk) e a cada batida e verso fui me envolvendo e quando menos esperei o Rap já tinha tomado conta da minha vida.

Mc P.O: No meu caso, o Rap começou a fazer parte da minha vida desde os 11 anos, que foi quando eu escutei pela 1° vez a musica “Muita Treta – Pregador Luo”... A minha primeira letra de Rap foi proveniente de uma poesia escolar, que ao longe de alguns dias ficou pronta.

A principio nós tivemos uma ideia de juntar uns trabalhos solos e fazer uma mixtape que seria intitulada “Ele quem dá o Show”, o mesmo seria usado para divulgação de ambas as partes... Com o projeto finalizado, mostramos para o Ot – UmildMente Rap e ele comentou que isso iria ficar muito estilo sertanejo (rs’) pois na capa da Mixtape viria “Mc P.O e Shade Mc” e ele nos deu a ideia de formar o grupo, que a principio teria o Vulgo de “Profetas Urbanos”, mais depois de muita oração e conversa, decidimos colocar o nome de “VOZES URBANAS”.

Blog Hip-Hop Alagoano - O que o rap representa na vida de vocês?

O Rap representa tudo, pois, o que vivemos está embutido nas letras. Como até falamos no som “Está Consumado” – A cada cena, cada Track, Cada REC percebi, que o meu Rap não é Rap,é Tudo que vivi...!

Blog Hip-Hop Alagoano -  Quais são suas principais influência musicais?

Shade Mc: Minha menti é bem aberta em relação a isso, pois gosto de Aprender coisas novas. Ultimamente estou escultando Marrom, Rap Sensation, Projota... Mais sem perder as origens de um bom Racionais Mc’s.

Mc P.O: Mano, como eu já citei a cima, a primeira musica de Rap que eu escutei foi do Pregador Luo, então, minhas origens tem que estar ligadas a isso, mais também não pode faltar Expressão Ativa, Ao Cubo e depois de alguns anos, Wzy, Shaggy, Rashid, etc...

Blog Hip-Hop Alagoano - O estilo de música rap, é um dos poucos que através de suas letras, discute os problemas sociais que afetam nosso povo. O rap poderia ajudar mais concretamente para haver algumas mudanças sociais? como?

Com Certeza! O rap é a arma que a periferia tem contra o Sistema, só que essa arma na maioria das vezes não é valoriza como deveria... Alguns Mc’s que tem a capacidade de mudar vidas, usam suas letras para passar informações que os meios de comunicação, que os mesmos criticam (TV, Radio, etc), também passam, então acabam corrompendo ao invés de construir.

Eu acredito que um verso como, “...Você não escutava os meus concelhos, refém do vicio e da morte não tinha medo... Ao vê você alvejado com vários tiros, daria a vida pra ver de novo o seu sorriso, filho, meu filho... (Raciocínio Agressivo)” pode mudar uma vida, e mudando as vidas, conseguiríamos lutar com mais força para mudar a nossa Sociedade por completo.

Blog Hip-Hop Alagoano - Qual a principal mensagem vocês buscam transmitir através de suas músicas?

Amor... O trabalho do Vozes Urbanas é baseado em muito Amor, feito por letras que trazem mudança, luta e muito suor, pois, desde o principio Cristo nos amou e lutou

pelas nossas vidas, e é como uma frase que eu (Mc P.O ) ouvi: “Se Cristo se entregou na Cruz por Mim, eu só tô fazendo o mesmo e dando a minha vida por ele, isso é um amor Recipruco.”

Blog Hip-Hop Alagoano - Como vocês analisam a qualidade do Rap feito em Alagoas? Quanto à produção de bases, letras, melodias, cd’s... o que está bom e o que ainda precisa melhorar?
Acreditamos muito na capacidade dos produtores de Maceió, mais eu sinto que falta investimento dos próprios grupos de Rap no seu próprio Trabalho, pois, não é por publico, temos que fazer para o movimento e cremos que o Nosso Movimento Hip Hop, merece muito mais do que já estamos fazendo.

Blog Hip-Hop Alagoano - Com relação a eventos... Porque existem tão poucos eventos de rap? Vocês acreditam que tá faltando mais mobilização da própria galera do rap para poder realizar eventos? Nos fale a respeito dessa questão...

Acreditamos que sim, falta mobilização da própria galera do Rap... O Rap é união, independente de Religião, nós temos que estar unidos nessa luta, até porque não vai chegar ninguém pra lutar por nós. É nossa obrigação como Mc’s é fazer realizações como “Missão Resgate na Missão”, “De Irmão pra Irmão”, “Lançamentos de CD’s”, etc...

Blog Hip-Hop Alagoano - Recentemente vocês lançaram o 1º Cd do grupo, como foi a produção e o lançamento do cd?

O nosso 1° Trabalho (Mais Além) foi Independente de gravadora, nós estávamos nessa luta desde Março e juntamos algumas letras já existentes, compomos outras e foi concretizando esse #EP.

Todas as faixas são de composição e produção vocal próprias, com uma única participação na track 5 do nosso mano OT, e Produção Musical de Jnr Beats (Mcz/AL), M2 Beats (Pelotas/RS) e Uma Beat produzida por Nós.



No dia 29 de Setembro, houve o Evento de Lançamento desse Trabalho, com as participações de Dj Kalix, Carlinhos Dias, Servo BOB e UmildMente Rap no Ginásio do Colégio Fantastico – B.Bentes e conseguimos reunir cerca de 250 pessoas nessa realização.

Blog Hip-Hop Alagoano - Qual a previsão de vendas do cd? Quais iniciativas vocês estão tomando para comercialização?

A principio fizemos 150 copias para o Evento, e até a presente data, vendemos mais ou menos 100 Cd’s em 11 dias.

A comercialização está sendo feita de mão em mão nos eventos, pela internet (mandando um email para “vozesurbanas@live.com”) e nos pontos de Venda: Livraria Genesis (B.Bentes) e Tamanhuw Ekip Car ( B.Bentes) e nos próximos dias estaremos disponibilizando na Livraria Genesis no bairro do Centro.

O CD tem o preço fixo de R$ 5,00 (Não compre esse CD acima desse preço)

Blog Hip-Hop Alagoano - Qual o futuro que vocês esperam para o Rap/Hip-Hop Alagoano?
Que num futuro bem Proximo nós possamos ver nas esquinas, oficinas de Graffiti, Oficinas de Break, os Rap rolando nas ruas, mais eventos nas praças da nossa cidade, a nossa musica do Gueto, das ruas de terra, invadindo as Radios... mais sem esquecer das origens e da nossa humildade... Entrando onde o “Sistema Reina” mais sem se Corromper com ele!!!

O Hip Hop em um patamar que nem nós do próprio movimento poderia imaginar.

Deixem um salve:

Queremos primeiramente agradecer ao Blog Hip Hop Alagoano pelo espaço, e mandar um salve aos manos que andam do nosso lado, que nos apoiam, oram pelo nosso trabalho e as pessoas que escutam o nosso trabalho... Tamos Junto!!!

“É o Povo do Gueto que Cansou de não ter Voz!!!”

#ÉORAP


Vozes Urbanas

Contatos:
Twiiter - @ShadeMC_RAP
          @McPO_RAP
Tefefone para Contato - 9113-1218 | 9952-5411

Nenhum comentário: