Inicio do Blog Confira nossas entrevistas Matérias Relacionadas a RAP Break Dance

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Documentário 'A História do HH em Alagoas' está em andamento!

O tempo passa, e aos poucos o documentário sobre o Hip-Hop em Alagoas vem ganhando forma. Estive alguns dias 'travado' sem conseguir fazer uma montagem lógica dos fatos e acontecimentos que retratam os primórdios do HH aqui no estado. Até que enfim, consegui superar essa etapa que relata como era a cena de 1984 até 1990.

Estou agora entrando na década de 90, pré-surgimento da PAP (Posse Atitude Periférica - Primeira posse de Hip-Hop em Alagoas), nesse período o HH começou a ganhar corpo, agrupando dezenas de jovens, e foi onde começou a surgir os problemas e conflitos internos que infelizmente existe até hoje (muita rivalidade, pouca cooperação, adeptos desinteressados em conhecer a história do HH, Bboys que só se importavam em dançar, falta de interesse em discutir questões sociais etc.)

Com a fundação da PAP, o HH passou a se organizar e se enraizar em alguns bairros periféricos de Maceió (e também de União dos Palmares), a PAP foi importante para mostrar a seriedade do Hip-Hop enquando movimento cultural em defesa do povo das periferias. Mais notícias sobre o doc em breve!

ZaZo

Nenhum comentário: