Inicio do Blog Confira nossas entrevistas Matérias Relacionadas a RAP Break Dance

segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Hip-Hop 'comeu no centro' atraindo dezenas de jovens



Salão apertado, muita gente, calor, som estrondando, e muito hip-hop, assim se resume o evento Hip-Hop come no Centro do último sábado (31/08), realizado pelo Blog da Sakura, MZS Crew e ZaZo. O evento foi independente, auto-sustentado pelas entradas cobradas (R$ 2,00), e contou com um torneio de break, batalha de rimas, apresentações de rap e dj. Parte do R$ arrecadado com as entradas servirá para a realização do coquetel do lançamento do documentário 'A cultura Hip-Hop Vive em Alagoas', que será em 27 de setembro.
Durante a parte da manhã, foi realizada a etapa alagoana da disputa individual de break da 'Battle For Life', com 16 participantes vindos de Maceió, Porto de Pedras e Marechal Deodoro. Os dois finalistas da batalha foi o bboy Chokito (Crew União Quilombrothers) de União dos Palmares, e Fazpinho (MZS Crew) de Maceió. Os Jurados da batalha Roni, Daniel (AFB Crew) de Sergipe e Jessé ( União Quilombrothers) de (União dos Palmares) decidiram não escolher um único vencedor, já que o 1º e 2º lugar ganhariam o mesmo prêmio: passagens e inscrições pagas para a etapa final da Battle For Life em Aracaju no dia 12 e 13 de outubro. Bboy Ninho Lee (MZS Crew) recebeu de prêmio a inscrição paga para a final da BFL.

No período da tarde, Dj Skarmix no comando dos toca-discos, discotecou para a disputada batalha de rimas, onde Nego Love venceu o Gigante, e também para as apresentações dos grupos: Magão ZO, Biografia Rap, Império Feminino, Jonatã, Fantasma e Sonhadô (Durval).

Apesar do pequeno atraso, calor, e da não realização do debate que estava previsto na programação, o evento alcançou seu objetivo. Não tivemos nenhum problema durante a atividade (briga, droga, roubos etc.), graças a um bom trabalho em equipe dos que organizaram o evento, e também das pessoas que cooperaram. Essa foi uma boa experiência, e se conseguirmos esse local mais vezes, faremos outros eventos. Como esse auditório é no centro, facilita o acesso para quase todos devido ao corredor de ônibus do comércio.

VEJA FOTOS DO EVENTO CLICANDO AQUI (fotos por ALYNE SAKURA e Sérgio Santos) 

_____
 Agradecimentos: SINDPOL (Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas) por ter cedido o espaço para a realização do evento; Alyne Sakura; Nego Love; Mário; Ninho; Sérgio; Guff's; Dj Skarmix; todas as crews; todos os grupos de rap e todos os que prestigiaram nosso evento.

_____

Apresentação dos Jurados da Battle For Life, vídeo por Alyne Sakura

Nenhum comentário: