Inicio do Blog Confira nossas entrevistas Matérias Relacionadas a RAP Break Dance

sábado, 29 de dezembro de 2007

2° Movimento HIP-HOP na Zona Sul

CB no Freestyle



Kaká mandando um Freestyle


Skatista Alverite mandando um Freestyle

Apresentação do Xeque Mate Popular
BBOY Manchinha







Apresentação do Missão Resgate
DJ Skarmix
DJ Skarmix

Skatistas

No dia 23/09 ocorreu o 2° movimento Hip Hop de Rua em Maceió, realizado pela Posse Atitude Periférica, juventude Revolução e UMESE (União Maceioense dos Estudantes Secundaristas) com o apoio do SINDPOL, CUT-AL e SINTUFAL. Repetindo a dose do 1°, o 2 ° movimento na Praça Santa Tereza foi um dos melhores eventos já realizado, contou com a presença de cerca de 250 jovens vindo de diversos bairros de Maceió.
Houve uma grande presença da rapaziada do Skate, teve também BMX Flatland, Break Dance, Freestyle e vários grupos de Rap Alagoano.
Foi feita uma panfletagem sobre a Redução da Maioridade Penal que é mais um ataque à juventude brasileira que não tem acesso garantido a emprego, educação, saúde, moradia, saneamento básico etc. E que são seduzidas pelo dinheiro e poder que o crime e o trafico de drogas esbanjam, sendo mortos na mão da polícia ou por conseqüência do uso de drogas. Alem disso tem as drogas e armas que a burguesia traz para as periferias para o povo matar uns aos outros, sendo a maioria dos mortos negros que morrem aos milhares todo ano nas periferias do Brasil.
Esse evento comprovou pra nós que construímos o Hip-Hop em alagoas, que temos muito espaço pra construir um movimento independente e combativo. É isso aê... Mais e melhores eventos virão...

2 comentários:

Anônimo disse...

E ai rapaziada,adorei esse evento foi otimo mesmo!
Gostaria que voces me informaçe quando que acontecer outro desse?
O blog de voces é maximo e voces tao de PARABENS!!!

Flw...
Lanne...

Unknown disse...

Salve rapa...
Aew ,fico feliz d ver us mano
se levantando na humilde p fazer
acontecer esses movimento aki.
Nunca pare d lutar,hip-hop na ativa
em 2008,coragem e paz.
J.SKARMIX (Renovação da mente)