Inicio do Blog Confira nossas entrevistas Matérias Relacionadas a RAP Break Dance

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

ENTREVISTA BBOY KIKO

QUAL FOI SEU PRIMEIRO CONTATO COM O BREAKIN?


Kiko - Olha velho o meu primeiro contato foi com um parceiro que eu respeito muito, foi ele que me deu os primeiros toques pra dançar (me ensinou os primeiros passos), esse parceiro é o bboy Toninho, no começo foi tudo muito difícil porque eu aprendi tudo errado, quer dizer, na forma de conhecimento. Eu não sabia o que era top rock, foot work ou power movie. Eu lembro como hoje a gente treinava ouvindo som da britney spears! (Risos). Era tudo errado, mas isso não era culpa minha, eu também não culpo o Tony, por que a gente não tinha informação.
Com o passar do tempo eu fiquei sabendo que uma galera treinava na Estaçao Ferroviaria da nossa cidade (União), então resolvi aparecer por lá, foi ai que eu conheci o Ice lu (Luizinho) foi com esse cara que eu fiquei sabendo o que era break de verdade, devo muito também ao bboy Ronaldo que me ensinou muita coisa no começo. Que pena que ele não mora mais aqui, de lá pra cá são cinco anos de treino, e o Breakin é a minha cultura meu estilo de vida, que pena que isso não é a realidade de muitos caras que dizem ser bboys...

O QUE É SER BBOY?

Kiko - Ser bboy pra min e além de tudo e ser esforçado.ultrapassar o limite do seu corpo, um bboy nunca desisti, ser bboy e se informar sobre sua própria historia, o quê que adianta um bboy dançar pra caralho e não saber o que significa Top Rock? Ser bboy é uma stilo de vida e não uma moda. Mesmo se você tiver todos esses requisitos que eu acabei de falar e não tiver humildade você não é um bboy, você e apenas um dançarino qualquer. A humildade é essencial pra um bboy, eu carrego comigo uma frase que não esqueço até hoje. Essa frase e de Bruce Lee (covarde não e aquele que foge de um combate, e sim,aquele que humilha o seu oponente mesmo sabendo que ele e mais fraco). Humildade acima de tudo.
Minha família até reclama, principalmente minha mulher, por que se dependesse de mim eu treinaria todos os dias, ela fala que eu sou viciado em dançar, eu respondo que sou viciado sim, se não fosse viciado em dançar não seria bboy, ela já me conheceu assim e vai ter que me entende, são 3 coisas que eu mais amo em minha vida deus minha familia e o Break.

A MÍDIA SEMPRE TENTOU E TENTA VENDER A IMAGEM DO BREAKIN COMO “UMA MODINHA JUVENIL” OMITINDO O FATO DO BREAKIN SER PARTE INTEGRANTE DE UMA CULTURA, COMO VOCÊ ANALIZA ISSO?


Kiko - A mídia e uma sangue suga, ela tenta se aproveitar de tudo e todos pra transformar as coisas em moda, mas break não é moda, só continua na correria quem gosta de verdade, quem dança por moda logo para, porque a moda é passageira, mas o break não.

O QUE VOCÊ ACHA DA CULTURA HIP-HOP EM NOSSO ESTADO? COMO EXPANDIR O HIP-HOP?

Kiko - Eu acho que aos poucos o hip-hop já esta se expandindo, o que faltava era organização. Já existia duas posses de hip hop no Estado, a posse atitude periférica e a Posse Guerreiros Quilombolas, e agora pra somar nós de União fundamos a MH2P - Movimento Hip-Hop Palmarino.E dessa forma a gente tenta se organizar, discutimos sobre temas que mexam com o quinto elemento: o conhecimento, um movimento organizado caminha melhor.
Falando em expansão, a MH2P estar tentando fazer alguns movimentos de rua no interior, estamos marcando pra fazer o primeiro em São Jose da Lage, assim expandiremos ainda mais o movimento.

HISTORICAMENTE SEMPRE FOI POUCA A PARTICIPAÇÃO DE MINAS DANÇANDO BREAKIN, NA SUA OPINIÃO O QUE IMPEDE DAS MINAS SEREM BGIRLS?

Kiko - Acho que em primeiro lugar o que impede é o preconceito, elas não se sentem a vontade, e também os pais por culpa de comentários errôneos, impedem suas filhas de treinarem. Mas também tem aquelas meninas que pensam que dançar break e uma brincadeira. Só praticam como um passa tempo, dai se deixam levar por comentários idiotas, de pessoas que discriminam o Break, eu mesmo já fui perguntado se a gente treinava drogado pra conseguir fazer tanta coisa, pra você ver como as pessoas são... O preconceito é o pricinpal fator da não participação de meninas no break.
DEIXE UM SALVE PRUS MANOS DO MOVIMENTO E PRA QUEM TA CONHECENDO O BREAK AGORA...
Kiko - Um salve pro meu parceiro Ezequiel, que esta voltando a treinar depois de muito tenpo. Salve bboy bacteria (Danilo) essa cara é a mais nova promessa do break Palmarino, salve pra o espaço cultural Acotirene, principalmente pra márcia que é uma grande parceira do movimento. Salve bboy toicinho(Robinho), bboy mickael, a galera Du morro, pricipalmente o Laércio, que você se recupere logo parceiro pra gente treinar muito. salve bboy Elvis, salve a todos do Rap Alagoano, e a todos os dj,s. Salve Bboy Carlinhos (CB 16), Salve para Zazo, salve Ice LU um salve pro movimento hip hop alagoano em geral, humildade acima de tudo e prática leva à perfeição Paz.

E pra quem ta começando muita força de vontade por que dançar break não e fácil.

fALOW

Video Treino de KIKO...



+ Treino KIKO...



Final Batalha Alagoana de Bboys (em União) KIKO vs CB 16




gostou dest post?
sim!
não
não me importo...


  
Free polls from Pollhost.com

3 comentários:

Anônimo disse...

mano eu so viciado em dança muito irado pena q eu n sei dança muito bem to aprendendo agora mas vo me esforçar o maximo pra virar um Break ! e parabens ai pra vcs sao mano de responça ! vlw abraço

anjos nagro disse...

pow lq mel nome é julio to comesando agora queria que vc me ajudase add ai [julioboy16@hotmail.com] é msn e orkut vlw

bboy danN disse...

frmz! quando tiver algum evento anuncia ai valeu! bboy danN de fanaticos crew