Inicio do Blog Confira nossas entrevistas Matérias Relacionadas a RAP Break Dance

quinta-feira, 3 de abril de 2008

.:: Batalha de Break Caruaru vs Alagoas ::.

O evento do Dia 30 de Março em União dos Palmares foi muito loko... esteve presente a rapaziada de Caruaru e Maceió.... houve a batalha de Break Caruaru vs Alagoas, apresentações de Grupos de Rap de UdP, Caruaru e Maceió. Aproveitamos a ocasião, colhemos depoimentos de quem esteve presente. Fizemos uma pqna entrevista com Bira do grupo de Rap Bira e o Bando e com GDR do Grupo Voz Ativa - Caruaru. Logo abaixo confiram!

Caruaru

Caruaru

Andinho - Maceió

Bboy Style - Caruaru

Kiko

Maceió - União dos Palmares - Caruaru

Alunos do Projeto

As minas marcaram presença no evento...


Estréia do Grupo de União DUPLO IMPACTO

G.D.R e Bira - Caruaru

Pyll - Maceió

Du Contra - Malukinho - Xeque Mate Popular
Renata

******

Entrevistas Caruaru - Bira
Meu nome é Bira, pra quem não me conhece eu represento o grupo chamado Bira e o Bando, que é de lá da cidade de Caruaru – PE. A gente tá com esse projeto aí de O Bando desde 2003... mas já faz 13 anos do Movimento Hip-Hop, já participei de outros grupos de lá o primeiro grupo da cidade se chamava Justiceiros Mcs. Foi eu e um cumpade meu, o fundador da 1ª banda. E hoje a gente taí na cena do HH nordeste, mostrando que todo tipo de Mistura da Certo no HH principalmente aqui no nordeste que nós temos varias influencias do forró, do coco, da embolada, coco de roda, repente, baião, chachado e porque não a gente não fazer essa fusão?
A gente tá trabalhando um CD demo que se chama Bira e o Bando – A fusão. E a faixa “carro-chefe” se chama A Fusão. Que é justamente falando do nosso cotidiano, da vida do povo da periferia nordestina e das nossas influencias que a gente não poderia tá deixa de falar: Jacinto Silva, Luiz Gonzaga, Azulão, Valdir santos e tantos outros por aí... BIra e o Bando é mais ou menos isso.

Zazo - Como é a cena do HH lá em Caruaru?

O HH lá em nossa cidade, graças a Deus vem crescendo bastante, apesar de confusões e conturbações por conta da inveja, de um querer ser mais do que o outro aí... da uma atrazada no movimento... mais a gente taí firme e forte representando nossa cidade e a bandeira do agreste.

Du Contra - Quanto à essa questão que você citou em uma letra sua sobre a valorização das nossa cultura e das marcas de HH Nordeste, nós em Maceió iniciamos um projeto de uma marca de roupa e estamos levando a frente essa iniciativa com a marca Resistência X. Como vocês lidam com essa questão de nós fazermos nossas próprias roupas?

Sobre essa questão das nossas marca, da gente fazer os nossos panos aqui mesmo no nordeste é justamente à questão de auto valorização da cultura HH. Porque infelizmente 90% da cultura HH implantada no nordeste se espelham muito nos caras dos EUA e na rapaziada de SP. Até trazendo um pouco de sotaque dos caras do sul, eu axo um nada haver porque a gente tem nossas raízes tem nossa cultura e não tem porque a gente tá falando a língua dos caras... Periferia é periferia em qualquer lugar todo mundo já sabe mas cada local tem sua peculiaridade ta ligado? Então a gente tem que tá falando com nosso sotaque tem que representa nossa terra, se vcs são de Maceió vcs tem que representar até o fim Maceió tem que defender a cultura da cidade de vocês e é isso que nóis tá fazendo lá em Caruaru. A gente vem fazendo uma marca de HH chada De Rocha já ta com uns 4 anos que a gente tá nessa correria... a gente mermo compra o tecido, faz as telas, imprime, vende mão a mão não vendemos em loja, quem dizer é sói falar que a gente passa esse material. E acho interessantes vocês de Maceió tá fazendo a correria de vocês de tá fazendo a roupa de vocês mermo... E sempre tá represntando o nordeste, acho que por a gente ser nordestino devemos representar até o fim ta ligado? É importante a gente ta mantendo contato, graças a Deus a gente tá se conhecendo aqui e daqui pra frente a gente vai estar trocando email, troca idéia. Se vocês organizar um show em maceio a gente vai, a gente organiza em Caruaru e vocês vão. A gente se junta vocês faz as correrias cobre os custos da viagem da gente e a gente desse pra Maceió faz o show lá e fazemos a mesma coisa com vocês lá em Caruaru, tem lugar pra ficar... é isso ae vamo manter contato...
O evento 100% além do mais por ser na terra de Zumbi dos Palmares, que se não fosse ele eu não saberia dizer se a gente estaria aqui hoje [...] União dos Palmares é uma cidade bacana, rapaziada acolhedora... tá de parabéns a cidade, tá de parabéns o HH daqui da cidade de União
Queria mandar um alô especial pra rapaziada de Maceió e dier mais ou menos assi: a estrada é longa mais nenhum passo da caminhada será em vão... blz? Hip-Hop nordeste é a gente.

Baixe um som do Bira:
..
****

Depoimentos:


BBOY Branco: achei interessante essa correria, essa conexão Caruaru e Alagoas. Se chamar a gente a gente taí pra apoiar, tem que ser unido e HH Nordeste não pode parar. Gostei muito desse Evento.

GDR – Grupo Voz Ativa [o do lado esquerdo]

Prus irmãozinho de Alagoas me chamo GDR do Grupo Voz Ativa Caruaru agente vem na correria desde 2000 e tamo ai... com 2 cds lançados. Nas letra a gente passa informação reivindicação, conscientização, cantamos a realidade. O evento aqui hoje ficou pra história mesmo. A gente nem sabia que o movimento aqui rolava... eu mesmo fiquei surpreendido o movimento firmeza os cara dança, a galera canta mermo na moral. União dos Palmares e Caruaru é desse jeito... Voz Ativa.

BBOY Rogério – Gostei de ter vindo pela 1ª vez aqui em união. Dá pra ver que a galera daqui ta evoluído né. Pra você ver que HH tem em vários lugares em alagoas Caruaru e todo o nordeste. Como a gente sabe que Caruaru é terra do Forró, mas também tem HH. Gostei de ter vindo pra cá foi um roda de Break ótima. Pretendo vim mais vezes se vocês chamarem e podem chamar que nois vem. Foi uma maravilha esse evento.

Zazo e Bboy Rogério

BBOY César – valeu o apoio de vocês fomos considerados aqui e quero vocês lá em Caruaru também. No nodeste o HH é descriminado mais ta ganhando respeito e tá crescente.

Bboy César

BBOY Cabelo – Judice Break - Os bboys daqui tão evoluindo e também sei que o HH é novo por Alagoas, a galera toda gostou...é isso ae...








Coroa do Break [ Velha Escola no HH AL ] Foi 100% positivo pra todo mundo: Caruaru, União dos Palmares e Maceió. O que vale é o evento acontecer porque ai tem esse intercâmbio. Pode crê esse é o HH acontecendo.







GOSTOU? COMENTE A MATERIA!

3 comentários:

Vadião disse...

Opa faço le parkour, e queria saber quando vai haver o estação Radical, este blog foi minha salvação, vlw cara.
Firmeza

Unknown disse...

gostaria de saber como faço pra entrar em contato
com a cantora pyll....meu e-mail e patricia500s@hotmail.com

Anônimo disse...

gostaria de conhecer a pyll.
monclarphe@hotmail.com
LÓGICA SUBJETIVA.BLOGSPOT