Inicio do Blog Confira nossas entrevistas Matérias Relacionadas a RAP Break Dance

terça-feira, 1 de julho de 2008

Entrevista Dj Redoxon [ Maceió]

Hip-Hop AL - Porque o nome Redoxon?

Redoxon: Então... esse nome é uma longa historia, lá em miami como médico é caro minha mãe tinha uma teoria que Redoxon iria curar qualquer doença, e como lá não vende redoxon ela trazia varias caixas daqui do Brasil, ai quando tinha dor de cabeça era redoxom, dor de barriga era redoxon, dor muscular era redoxon etc... um dia meus amigos viu varias caixas de redoxon e me perguntaram por que tinha tantas caixas lá, eu expliquei a historia e a galera começou a me chamar de redoxon.

Hip-Hop AL - De que lugar de maceió vc é?

Redoxon: Desde pqno sempre morei na Pajuçara aqui em Maceió.
Como e quando foi seu primeiro contato com as pickups?
Redoxon: primeiro contato acho que quando eu era piqueno e ficava aranhando os discos da minha mãe em casa, mas nada serio coisa de crianca mesmo. Vim tocar nas pick-ups a primeira vez para aprender mesmo mais ou menos uns 2 anos atras com o DJ immortal e DJ i-dee lá em miami, não sabia fazer nada, não sabia nem ligar o aparelho, tinha medo de aranhar os discos... não sabia pegar no disco, mas a galera lá me ensinou muito bem.

Hip-Hop AL - Você morou um tempo em Miame – EUA conte-nos essa experiência....

Redoxon: Minha mãe me levou para miami quando eu tinha mais ou menos ums 14 anos por que ela estava procurando uma vida melhor para agente por que as coisas aqui em maceió não estava facil pra gente, foi uma experiencia muito estranha para mim por que eu sempre fui uma crianca que gostava de jogar bola na rua, soltar pipa, essas coisas simples e la a cultura e outra, a lingua e tudo mais foi difícil no começo mas depois eu me acostumei.

Hip-Hop AL - E quanto ao Hip-Hop em geral lá em miami o q achou?

Redoxon: Entao movimento hip-hop em miami, sabe como é o forro, pagode, axé aqui em maceio? Pronto, agora você imagine a forca dos 3 ritmos juntos – é o que representa o HH lá. Em miami só de hip-hop deve ter umas 7 radios, hip-hop e R&B o dia todo, o movimento lá e bem forte, acredito que não vai ser muito diferente aqui no Brasil daqui a uns anos..

Hip-Hop AL - Qual o objetivo a ser atingido por você?

Redoxon: bem atualmente eu posso dizer que uma parte do meu objetivo ja foi atingido que era entrar no DMC, mas agora que eu estou dentro meu objetivo e chegar na final em Sao Paulo e representar nosso estado com classe.

Hip-Hop AL - Como é sua rotina de treinos pra o DMC?

Redoxon: por conta da faculdade não estava treinando muito, mas agora eu comecei com todo vapor, estou treinando umas 2 horas pela manha e mas 2 horas pela tarde, só treino também quando eu tenho vontade, pois acredito que se vc treina sem esta curtindo o que vc esta fazendo vc não irá progedir.

Hip-Hop AL - Na sua opinião quem são os melhores djs da atualidade?

Redoxon: nossa pergunta dificil, mas eu posso sitar ums dos quais eu gosto muito de ver tocar, eu diria DJ immortal, Dj I-dee, Dj Q-bert, Dj P, Dj craze, Dj keltech entre outros mas esses sao meus favoritos.

Hip-Hop AL - Você só é dj ou também produz?

Redoxon: Atualmente eu estou trabalhado mais como DJ mas eu também faço minhas produções, variando de musica eletrônica para o hip-hop.
Já tocou pra algum grupo de Rap?
infelizmente nunca tive essa oportunidade ainda, já toquei com uma banda de Hardcore mas isso e outra historia, dei um toque do hip-ho fazendo uns scratchs em uma banda de hardcore ficou bem interessante.

Hip-Hop AL - Quais as maiores dificuldades de ser dj?

Redoxon: Eu acho que e o QI, se voce nao tem QI e dificil voce tocar nos cantos, o povo tambem so quer escuta oque esta na moda e tals. Um bom exemplo disso é o nosso Dj Afrojay que já tocou no show do Racionais e agora irá participar do DMC e você não vê ele tocar o tanto que ele deveria estar tocando na cidade. Muita gente não sabe valorizar DJ'S de talento, mas pode ser que isso esteja com os dias contados após o DMC.

Salve:
,.....
Redoxon: agradeço a todo mundo que me deu apoio, pra galera de Maceió toda.
É nóis no DMC!
....
contato: redoxon305@yahoo.com
.....
Videos Performances do Redoxon




Um comentário:

Anônimo disse...

DJ REDOXON TA NA FINAL DO DMC !! MULEK EH O BIXO MALUCO!!!!!
PARABENS!!!!

abracao do seu amigo

DJ bk