Inicio do Blog Confira nossas entrevistas Matérias Relacionadas a RAP Break Dance

quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

Mensagem de Fim de Ano

É rapaziada tá chegando o fim de ano... as festas se aproximando... e também nosso blog está completando um ano de atividades. Durante esse ano de 2008 acredito que nosso blog, deu uma ótima contribuição para o hip-hop em alagoas, sendo um instrumento de divulgação e propaganda de nossa cultura. O blog serviu também como incentivo a vários grupos de Rap que estavam na caminhada a um bom tempo, mas nunca haviam gravado nenhum som e ate mesmo não tinha onde divulgar essas musicas. Durante esse ano pudemos também, conhecer muita musica de qualidade nascida aqui na terra de Zumbi, vários grupos se revelaram e já demonstraram que tem muita qualidade pra mostrar.

O Blog possibilitou pessoas a expressarem suas idéias, pensamentos, opiniões, musicas, trampos através de nossas entrevistas e matérias, que ao meu ver, todo esse trabalho feito pelo blog, só pode ser realizado graças aos chegados que sempre contribuem construtivamente com o blog de alguma forma, seja dando propostas de grupos e pessoas a serem entrevistadas, elaborando perguntas, procurando som na net pra disponibilizar aqui no blog, postando vídeos no youtube, tirando fotos dos eventos etc...

Durante esse ano de 2008 realizamos vários eventos alguns inesquecíveis, sempre da forma mais independente possível, pois hip-hop alagoano é independência ou morte, através de algumas organizações de Hip-Hop, buscaremos em 2009 dialogar com nossa prefeitura, pois é DEVER da prefeitura investir na cultura Hip-Hop, para possibilitar a juventude alagoana uma opção, coisa que não temos, a única opção que a juventude alagoana tem é se acabar na cachaça, crack ou em outras atividades ilícitas...

Conhecemos muitas pessoas através do blog, de diversas regiões do Brasil, e em especial aqui em Alagoas, que conhecemos alguns grupos de Rap, simpatizantes do movimento, bboys, graffiteiros, djs etc... isso é bastante importante, só contribui para crescimento e fortalecimento do Hip-hop aqui em Alagoas.

Movimento Hip-Hop é uma família, e como toda família nós também temos nossos problemas e desentendimentos, mas acredito que isso seja normal. União é impossível quando se há um “conflito de egos” e/ou interesses diferentes dentro do movimento. Mas o que deve prevalecer é o respeito de opiniões e pensamentos, as diferenças de pensamento de cada um deve ser diminuída cada vez mais, se não criará um abismo cada vez maior entre 2 pensamentos diferentes, e isso irá gerar conflitos até mesmo grave.

Vou declarar aqui também uma surpresa: Nosso blog irá se tornar site em Fevereiro de 2009, estou fazendo um curso e daqui pra lá vamos construir nosso próprios site.

Nosso blog pela sua seriedade e compromisso com a cultura HH conquistou respeito e reconhecimento da rapa do HH, mas infelizmente, não temos como conter a inveja e oportunismo de alguns, que felizmente são poucos, pessoas que não se agradam de nosso trabalho ou que invejam nossa capacidade e não querem ver nosso avanço e sucesso.

Surgiu uma proposta pra mim no dia 21/12, a idéia era criar um site de HH Alagoano. Os camarada tão ligado que o blog não é meu, o blog é do coletivo, é da família Hip-Hop Alagoas, eu faço as edições e as postagens, existe vários colaboradores de alagoas e estados também. Na hora em que foi lançada a proposta do site eu não achei favorável, não somos obrigados a aceitar tal convite e não sei das intenções de quem quer lançar esse site, então recusei tal proposta. Procurei opiniões de pessoas ligadas ao blog e todas não acharam favorável essa proposta, já que mais ou menos em fevereiro o blog já vai virar site feito pela nossas próprias mãos.

Com minha recusa à proposta, fiquei sabendo que irão criar um site pra “disputar” conosco. Pois bem, não me procupo muito com isso, a Internet é livre podem fazer o que bem entender desde que não haja desrespeito à Família Hip-Hop Alagoano... Família que ta crescendo cada dia mais... Eu não sou dono de nada, mas prus meus aliados e camaradas eu quero tudo.

Então deixo meu salve a todos que visitam nosso blog, foram mais de 15.680 visitas até hoje (24/12 às 14:00hs) o que dá em média 1.306 visitas por mês, 43,5 visitas por dia. Isso pra nois é um numero bastante expressivo e só tende a crescer.

Desejo um ótimo natal à tod@s, que o ano 2009 seja melhor que o esperado! Que seja um ano de muitos eventos, revelações musicais, e realizações pessoais e mudança na vida de tod@s!

E pra finalizar faço minhas as palavras de nosso sábio camarada Afro-Jay: Prevalece os verdadeiros e bem intencionados, invejoso morre de inveja!
.
texto escrito por ZaZo
.
.

Um comentário:

Anônimo disse...

parabéns muleQ o blog tah show i a tendença é só creser!

FELIZ NATAL pr VC i para TODOS Q tão ligados au Hip Hop