Inicio do Blog Confira nossas entrevistas Matérias Relacionadas a RAP Break Dance

terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Disco Comentado: Clandestinos

.
Sessão Disco Comentado, dessa vez eh o Rabujo do Clandestinos que comenta sobre seu cd lancado a poucos dias...
.
Nome das Faixas:
01- Só um Belo Funk
02 - Meus Momentos
03 - 1º elo (Maceió Skateboard)
04 - A revanche do morro
05 - Drogas e Baladas
06 - Sem Ida e Nem Vinda
07 - A real
.
-------------
.
Só um belo funk: "vim brindar a noite com champanhe, nesse belo funk, que os bons ares me acompanhe, fugindo um pouco do dia a dia punk, numa correria grande, vem na levada antes queo carro estanque"... é nada mais nada menos que uma celebração, ritmada pelo funk, que me inspira sempre, nessa levada que me trás maior vibe. Celebro a vida, celebro a correria do dia-a-dia, é um som que não foi destinado pra uma classe, pra cor, pra o sexo masculino ou feminino, é um som pra todos, é o som que foi feito pra viajar, pra descansar, pra botar a noite quando for ninar sua filhinha, som de baile, som de amor, é isso, mas Funk !!
.
Momentos:
Esse é muito particular, uma parada minha mermu do Rabujo, minhas ideias, minha infância, o processo da minha caminhada até chegar aqui, meus desejos, minhas inspirações, meu ponto de vista sobre o cotidiano, de quem ta sempre lado a lado citando familiares e amigos, o som retrata isso, minha personalidade, agradecimento a todos que estão comigo na dor ou na alegria, agradecimento a Deus, que só por estar vivo, ja é um lado enorme, o resto a gente corre atrás.
.
1º Elo:
Foi escrito e dedicado a todos os skatistas do país, particularmente aos de Maceio e interior, Alagoas em geral, esse som é de total camaradagem, foi até um convite pra participar do Dvd Maceio Skateboard 2, que me influenciou a fazer esse som, participamos da trilha do Dvd, e até pensavamos em gravar um clipe mais num deu tava muito perto do evento, foi um convite feito pelo Jardell e pelo Andre Boy, skatistas de responsa que levam o bagulho a serio, mesmo com tantos perrengues, botam o sonho pra frente, e de todas as formas tentam profissionalizar o sk8 aqui no estado, e também porque gosto pra caralho, um dos esportes que mais prefiro, alias quando era garotão ate tentei andar e cheguei ate fazer algumas.
.
A revanche do morro :
" continuo indo, rindo e rimando, até Deus sabe quando, provando do melhor e do pior, test drive rodando no plano terrestre, a sangue frio vou andando desde pivete"... Só o refrão explica um pouco do som, que tem um estilo que se encaixa bem naquela frase "estilo hiphop, atitude hardcore", é pesado, tem guitarras com riffs a-lá sepultura, (hehe) mais no fundo tem um groove marcante por percussões que deixam o som com a levada bem destacada, fala um pouco de violência, corrupção, inspirações e por ai vai !!
.
Drogas & Baladas : É um som bem criminal, só num virou um gangsta 100% pelo beat, que não é tão pancada quanto os gangstas de Los Angeles, mais o conteudo, as rimas tem esse poder, relata o cotidiano, o nosso cotidiano em particular, o crescimento do uso de drogas pelos jovens, e a insanidade que é criada, a mente que não se transforma, o cerebro diminui a cada criança que nasce, que é sugada pelas magias do mundo, mulheres, broncas, drogas e curtições, é mais ou menos isso, é um toque pra quem não dá valor as coisas simples da vida, pra quem não da valor a familia e a verdadeiros camaradas, esse não é um som, é um conselho, Paz sempre !!
.
Sem Ida .. Nem Vinda:
Escrevi esse som num momento difícil na minha vida, um desabafo, um escarro do que não presta pra se absorver, pode se dizer que é um lamento, uma narrativa de momentos não tão bons que nos seguem até hoje, causados tanto pela sociedade ou pelo tão falado sistema, então ja vou lhe avisando, se você tem tendência depressiva nem escute pule a faixa !! ... (risos) to brincando num é tão assim não, mais é pra se pensar na hora que tiver rolando.
.
A Real: Esse tambem é pesadão, não tem guitarras, mais tem um beat forte, pancadão, é o mais velho gravado desse cd, escrito e gravado em 2005 e regravado ano passado, quando fiz esse som o malukinho ainda era do grupo, então faz um tempinho, mas as ideias são as mesmas, porque o cotidiano não muda né? é sempre as mesmas estorias, então esse som é uma ideia direta e reta, sem arrudeio, aquela que voce chega e fala na moral doa quem doer, mais é a verdade, tem samplers do gorillaz na formação da base, e por alguns é ate considerado um bate cabeça, um som headbanger prus metaleiros( kkkk)...
.
------------
.
LINK do CD:
.
.

Nenhum comentário: