Inicio do Blog Confira nossas entrevistas Matérias Relacionadas a RAP Break Dance

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Atividades de Hip-Hop no Quintal Cultural

Aconteceu no fim de semana passado (13/11) no bairro do Bom Parto 2 atividades realizadas em parceria entre o Quintal Cultural e Blog HH AL, uma atividade foi uma oficina de Break feita pelo ZaZo (Com auxílio do Jazzy SkarMix e BBoy Lil Jão) a outra foi um evento com Capoeira, Rap e Poesia lá mesmo no Quintal Cultural. Esses 2 eventos abriu a semana da Consciência Negra, prestando uma homenagem ao Grande Guerreiro da Liberdade Zumbi dos Palmares, como foram 2 atividades no mesmo dia, vamos fazer matérias separadas para melhor detalhamento.

OFICINA DE BREAK (15hs)


A oficina teve como objetivo incentivar a prática do Break enquanto instrumento de transformação e inclusão de jovens de bairros periféricos. Nesse sentido, essa atividade foi utilizada como forma de proporcionar cultura e arte para jovens que vivem na ociosidade e propensos a ingressar em atividades ilícitas e/ou criminosas. Na oficina, ZaZo realizou uma explanação acerca das origens e elementos que compõe a Cultura Hip-Hop, tendo como foco principal o elemento BREAK que cada vez mais se expande nas periferias alagoanas.

Foi discutido a questão de que a dança “Break” deve ser entendida e dançada como forma de promover a paz e união entre a juventude, descartando assim, a rivalidade e os critérios competitivos que vem se fortalecendo entre os B-Boys.

Além disso, foi discutido que o break é um elemento muito importante para mobilização e conscientização da juventude para buscar um futuro digno para o nosso povo. Após a roda de diálogo, foi aberta uma roda de Break com a participação de jovens da comunidade do Bom Parto e Vila Brejal além dos convidados (ZaZo, Lil Jão e Jazzy Skarmix).

Clique e Veja Abaixo as fotos no picasa!

Nenhum comentário: