Inicio do Blog Confira nossas entrevistas Matérias Relacionadas a RAP Break Dance

domingo, 26 de dezembro de 2010

Blog Hip-Hop Alagoano entrevista o Grupo de Rap Reação Periférica

Pra Fechar o ano e saindo da inatividade, o Blog HH AL voltará a realizar entrevistas, dessa vez o grupo Reação Periférica,  grupo novo na cena do Rap com pouco menos de um ano, Leia a entrevista! Comente!

Leia Ouvindo:
Reação Periférica - É Hora de Reagir




Blog Hip-Hop Alagoano - Desde quando existe o grupo? Qual quebra vocês representa? Quem são seus integrantes?

R: Desde março de 2010, Clima Bom, no princípio eram 4 integrantes: Sequela, Claudio, R.T e Romário, só que os 2 saíram e atualmente a formação é Romário e R.T.

Blog Hip-Hop Alagoano – O que lhes incentivou a fazer rap? Quais foram os seus primeiros envolvimentos com o rap?

O que nos incentivou de coração mesmo mano foi a tal ''DESIGUALDADE SOCIAL'' , Antes de começar a fazer rap, eu freqüentava os bang de rap só que não como hoje.
 

Blog Hip-Hop Alagoano – Quais são suas principais influências musicais?

R: Rapaz foram muitas, mais no Rap Nacional foram: Racionais MC's, Facção Central, Realidade Cruel, Dexter, RZO, Sabotage, Detentos do Rap, A286, Conexão do Morro, Thiagão e os kmkz do gueto, e todos do Rap Alagoano!

Blog Hip-Hop Alagoano – Qual a principal mensagem vocês buscam transmitir através de suas músicas?

R: Mano a grande mensagem que agente tentar mandar é, Não abaixe a Cabeça, vá pra guerra, porque você tá no verdadeiro campo de extermínio.



Blog Hip-Hop Alagoano – Sabemos que Maceió conseguiu o triste status de uma das cidades mais violentas do país, como vocês analisam essa situação? Como solucionar o problema da proliferação do uso de drogas e aumento da criminalidade em nosso estado?

R: Infelizmente Maceió é muita treta. Sabemos que o Governo de Alagoas não faz nada, camufla a cidade com Turismo e shopping e nada mais. Espero que um Dia Maceió seja um bom lugar para se Habitar sem ter tanta violência. Essa resposta é rápida e simples: Colocar a Mulecada no Colégio, ''A ESCOLA FALHA O CRIME RECRUTA".

Blog Hip-Hop Alagoano – Rap é apologia? Qual o papel do rap, na visão de vocês?

R: Como já diz o Poeta pra cuzao apologia, pra favela auto-ajuda, quem critica o rap e diz que é apologia, de uma forma ou de outra se senti abalado pelas letras. O papel do rap é ajuda a Favela na Guerra contra o sistema, tentar tira da cabeça o mal de cada um.

Blog Hip-Hop Alagoano – Porque aqui no Brasil, o Rap não é um estilo musical tão valorizado quanto outros estilos? O Rap deve se inserir nos grandes meios de comunicação de massa? Nos fale sobre isso...

R: Mano muita gente acha que o rap é coisa de ladrão, Favelado, Traficante, Drogados... Por isso, não querem apoiar, dificilmente você ver algum grupo de rap na mídia e porque? Pelo simples fato de pensarem coisas que não tem nada haver com o nosso estilo musical.

Blog Hip-Hop Alagoano – Como você analisa a qualidade do Rap feito em Alagoas? Quanto à produção de bases, letras, melodias, cd’s... o que está bom e o que ainda precisa melhorar?

R: Mano, cada grupo que entra em cena no rap já vem com um potencial loko, acho que deveria ter mais dj's para produzir mais bases, pra a rapa não tá pegando base de internet, que todo mundo tem igual.

Blog Hip-Hop Alagoano – Com relação a eventos... Porque existem tão poucos eventos de rap? Vocês acreditam que tá faltando mais mobilização da própria galera do rap para poder realizar eventos? Nos fale a respeito dessa questão...

R: Se a rapa, pelo menos uma vez por mês se juntar pra ver esse lado, ia ficar até melhor pra todos, só que nem todos tem tempo uns trabalha outros tem suas correrias... Aí também fica difícil né...

Blog Hip-Hop Alagoano – O que lhes diferencia de outros Grupos de Rap? Tem previsão de quando lançará cd?

R: (O Grupo não enviou resposta)


Blog Hip-Hop Alagoano – Qual o futuro que vocês esperam para o Rap Alagoano?

R: O futuro que eu espero e que todos os grupos sejam respeitados não só aqui em Alagoas, mas nacionalmente. Eu sei que pode demora mano, nada é fácil mais esse dia vai chegar.

Salve...

R: Salve pra rapa que acompanha o nosso trabalho, esse sim é uns do incentivos mais fortes que temos pra ta no rap. Um salve pra galera que curti o Rap Alagoano também, não só o rap mais “A CULTURA HIP-HOP”.

Outro salve pra galera do Blog Hip-Hop Alagoano, que também ta fazendo um trabalho massa ajudando a divulgar os grupo aqui em Alagoas e outra.... avisa aê pros invejoso que o Reação Periférica veio pra ficar é não veio só pra ser mais um não veio pra mudar e apoiar o “RAP ALAGOANO”.

Baixe o Som do Reação Periférica:


Nenhum comentário: