Inicio do Blog Confira nossas entrevistas Matérias Relacionadas a RAP Break Dance

sexta-feira, 25 de março de 2011

Disco Comentado: Mago Jow - Célula cancerigena


Disco Comentado aqui no Blog Hip-Hop Alagoano é o espaço onde os artistas comentam sobre suas músicas, o que inspirou, o que quer dizer etc... aqui é o espaço onde se pode falar algo que não foi dito nas músicas ou algum complemento. Para baixar o CD do Mago Jow, mais um peso do rap alagoano! clique no link abaixo, façam o download e boa leitura!



2 - CONEXÃO DE RIMAS PARTE 1

Certa vez entre 1 e 2 da manhã procurava uma base boa pra fazer uma letra que relacionasse uma conexão de um homem só, com um mundo loko cruel e violento ou seja, comecei a relacionar que saía do anonimato. Depois comecei desabafar angústias estaladas em mim de anos de sofrimentos enclausurados em becos e vielas sem perspectivas. Daí depois de horas notei que tava pronto o rap que se chamaria conexão parte 1. 

3 - Ataque verbal

Em meio ao absurdo de manos que vivem e vêem o que acontece, tipo a repressão da polícia para com os “2p” (pobre preto) que não esboçam reação alguma. Pensei em tomar uma atitude em iniciar um rap com as seguintes frase:

“olho por olho ladrão, dente por dente
manifestando o ódio, a vingança estar presente
setenta vezes sete vezes eu tentei
levar a discessão pro coração de vcs” ...

Onde queria passa com uma linguagem própria pra os manos e minaa, que era necessário intervir contra o maldito conformismo. Nós nascemos para sermos enxertados pela sociedade, policia e atitudes hipócritas? creio q não!!! Não iria eu empunhar uma arma de fogo pra fazer ser notável, então surgia ai o ataque verbal.

4º a cada passo um recomeço.

Tava de rolê em cenas abstrata da vida, quando veio em mim uma idéia que até então eu não tinha sentido o desperta em fazer, ou seja, compor uma letra que relacionasse um arrependimento sincero de um ser humano. Errado, totalmente curvo na caminhada, e de imediato me desanexei do role diretamente pra casa e compus uma verdadeira mensagem positiva pra mim mesmo. Cuja alma encontrava-se cambaleando nos abismos diários. Essa musica trouxe em sí uma essência de libertação onde fica bem claro que enquanto há fôlego há chance de perdão.

5º demônios de farda

Já havia cogitado a possibilidade de bolar um som de peso qual eu falaria de situações complicadas de serem aceitas e que causaria um certo espanto por parte de hipócritas q há dentre nós. Depois de umas boas pesquisas notei que era fato a desorganização, falta de capacidade de nossas marionetes [policiais]. Notei em alguns depoimentos que assistir que tava além de exercer ordem “assegura” o povo 70% [estou sendo até otimista]. Após ingressar na carreira militar tinham o caráter reeditado por conta própria, daí então esbocei uma reação de pânico e responsabilidade de mostra de forma cantada quem ou o que era a “nossa policia “  considerados por mim verdadeiros DEMONIOS DE FARDA.

POLITICA EFICAZ

Surgiu após um livro qual hoje não me recordo qual, onde citava a ida de tropas brasileiras para o Haiti numa utópica desculpa de conseguir a paz. E como não há justiça perfeita passei minha idéia de como seria se não houver uma política eficaz.

SENTIMENTOS POSTUMOS

Surgiu depois de 4 anos de tentativas de fazer um rap em homenagem 4 amigoS que infelizmente foram vitimas de uma epidemia chamada crack, que tem levado muitos
pra debaixo da terra.

Quando encontrei uma base que na minha percepção era ideal para o som então depois de uma semana após achar a base surgiu esse maravilhoso som chamado de sentimentos póstumos

JAQUEIRA C. DE EXTERMINIO

Minha quebrada precisava ser alertada de coisas corriqueiras mas que acabavam com nossa alto estima. Então papel e caneta na mão e cabeça a pensar notando que mortes tretas e abuso de autoridade era o forte da quebrada, trabalhei em cima disso mas deixo bem claro que não há só tristeza e mortes nessa maravilhosa quebrada
e prometo ainda fazer o som com a continuação.


VOLTAR NO TEMPO

Pra quem conhece essa música sabe que a idéia dela foi passar a certeza de que não há o estágio de seus crimes. E por mais elevado que seja seus pecados sempre há perdão e nesse mesmo som relato uma idéia de um cara que vive nas correrias do dia a dia e que tenta até parar mas então torna-se difícil parar entende? Daí surgia a musica com o pretexto de levar até você a idéia de que vale mais a vida e esperando que você note isso antes que seja tarde.

CÁLICE DE SANGUE

Surgia esta pela revolta de ver a desigualdade entre seres humanos como citado na musica, tantos com tantos e tantos sem nada. E numa conexão loka com  o Narração 9-18 surgiu uma revolta total em forma de musica. Com um só propósito deixar notável que aconteça o que aconteça já é certo que os humilhados serão exaltados.

Consegui o que eu queria nessa musica, mostrei a desigualdade existente, levei revolta os conformados e é isso... Essa era a idéia e surgiu assim com a união com um dos melhores grupos de rap de alagoas.

CONEXÃO PARTE 2

Surgiu com a idéia de complementar a musica conexão pt.1 e deixando claro q na primeira veio pedindo por favor e não sendo aceito pelos demais, na segunda veio impondo o respeito merecido por ser igual a todos já existentes. Surgiu esta numa noite de insônia ao sentir um certo impacto vindo de segundos no cenário do rap alagoano desses que foi bem aceito.

TRETA COBRADA

Esta surgiu, ou melhor, foi narrada por um amigo e é baseada em fatos reais.
Um amigo pediu pra fazer um rap em cima da narrativa dele. E fiz da forma qual ele contava a sua historia, assim saindo da forma acontecida. Fiz o fim da musica de forma diferente ao acontecido pra não ser uma apologia ao crime (Obs: as mortes não  aconteceram).

PLANO PERFEITO

Surgiu após a idéia de ph o guerreiro da sul, anunciar que produziria bases pra cada grupo fazer uma musica pra uma coletânea tendo a base em mãos pensei em narrar um assalto a banco e depois de 2 semanas surgiu assim o plano perfeito. No qual teve o nome dado por um amigo qual chegava em minha casa no término da musica e que ainda não tinha nome (risos).

CELULA CANCERÍGENA

Foi a revanche minha contra uma sociedade hipócrita que se abstém de fatos terríveis achando eles que dessa forma irão ficar livre das seqüelas causada por isso tudo. Fiz esta após um problema judicial qual mim deixou totalmente revoltado e resolvi fazer esta musica para bater de frente outra vez com inimigos já conhecidos. Mas que até então vinha oculto e intitulei de célula cancerígena Pra dar a entender que somos uma legião de gladiadores e que não importa pode vim um dois três ou mais processos. Somos capazes de derrubar mais e mais, vamos além.

AGRADECIMENTOS

Fiz um salve pra agradecer a todos que sempre me apoiou direto ou indiretamente, Firmeza, paz a todos!   

Atenciosamente,
Mago Jow Schneider

Um comentário:

Zona Oeste disse...

MAGOJOW SCHNEIDER
"AK-47, MATRACA NERVOSA, ABRINDO A CABEÇA DE QUEM PENSAR QUE RAP É MODA"