Inicio do Blog Confira nossas entrevistas Matérias Relacionadas a RAP Break Dance

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Hip-Hop vai à Praça [2ª Edição]



Clique no Slide para ver as fotos do 'Hip-Hop vai à Praça [2º Turno]'


Aconteceu no último domingo (25/09) a 2ª edição do 'Hip-Hop vai à Praça', iniciativa que compõe o projeto do Blog HH AL, vencedor do Prêmio Hip-Hop Edição Preto Ghóes. O evento contou com apresentações de rap: Jov Mc (gravando video-clipe), U-mildmente Rap, PH e Familia Zona Norte. O grupo Redenção Mental adiou a sua apresentação, então o grupo 'Família Zona Norte' entrou na programação.

Dessa vez os 4 elementos do Hip-Hop estiveram presentes: apresentações de Rap, Dj's Skarmix, Ace Rick e Afrojay, Roda aberta de break, Graffiti com Jov e Esy da PGQ, além disso vários skatistas marcaram presença deixando a festa ainda mais bonita.

Apesar de ter tido um pouco menos gente do que o primeiro evento, o 'Hip-Hop vai à Praça [2º Turno]' cumpriu o objetivo que é levar a cultura e arte para a comunidade que é marcada pela violência e consumo de drogas. Dessa vez fizemos um 'cordão de isolamento' que ajudou bastante no controle e organização do evento, fazendo também com que o som ficasse com uma qualidade melhor pois não tinha ninguém na frente das caixas abafando o som.

Outro ponto importante que é preciso destacar é que dessa vez não houve ninguém (pelo que percebemos) que fez uso de drogas próximo ao evento. Ao nosso ver isso é um avanço pois demonstra que nosso trabalho está sendo respeitado e a galera já entendeu o recado: não queremos uso de drogas em eventos de Hip-Hop realizado por nós! Estamos querendo CONSTRUIR e não DESTRUIR a cultura Hip-Hop em Alagoas. Se o respeito e a paz prevalecer, continuaremos fazendo um evento por mês como estamos dispostos.

Agradecemos a todos que estiveram presentes cantando, dançando ou observando.

'Hip-Hop vai à Praça [2º Turno]' foi organizado pela equipe HH AL: Skarmix, ZaZo, Alyne Sakura, Nêgo Love, B-Boy Lil Jão, Ninho Lee, Jeh Nanda, Alverite, G-minho, Loko, Faispinho entre outros...

(OBS: Boa parte do evento foi gravado para entrar no documentário sobre a cultura Hip-Hop Alagoana que estamos gravando com apoio do Governo Federal; Infelizmente não conseguimos tirar fotos de alguns grupos de rap )

Um comentário:

Bruna disse...

Parabéns pelo projeto!!!!
Não perco a próxima edição nem a pau hehehe