Inicio do Blog Confira nossas entrevistas Matérias Relacionadas a RAP Break Dance

quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Coletivo Nervozes - Paraíso das Águas Passadas (Single)


Coletivo Nervozes orgulhosamente apresenta mais um single: Paraíso das águas passadas. Uma canção que surgiu no final de 2011, início de 2012, como reação ao episódio em que o músico Tonho Crocco foi processado por publicar uma música, naquela ocasião através de um web vídeo, denunciando o aumento de salário dos deputados gaúchos, aprovado por eles mesmos. Tal web vídeo, e o processo sofrido pelo músico, causaram uma repercussão internacional acerca de um debate entre corrupção política e liberdade de expressão artística.

Sentindo-se também afetado, por não concordar com tamanho absurdo, com tal cerceamento da livre expressão artística, o Coletivo Nervozes desenvolveu uma música, e também um clipe, denunciando as falcatruas políticas de Alagoas, assim como Tonho Crocco fez em seu Estado: Rio Grande do Sul. Através dessa música, Paraíso das águas passadas, que circulou numa outra versão, ao longo de 2012, e acabou chegando aos ouvidos de Tonho Crocco, ele se tornou aliado e amigo do Coletivo Nervozes, tendo inclusive rendido uma parceria musical, mas isso é uma história para o próximo capítulo. Por ora, apreciem as águas passadas que movimentaram as tormentas futuras que se fazem agora presentes.

Ouça e baixe:

Um comentário:

Unknown disse...

Valeu pelo espaço man, o Blog Hip Hop Alagoano, sempre foi "O Espaço" pra quem faz arte e leva no peito toda esse história de lutas, suor e sangue.

Tamo junto!

Don Raboo