Inicio do Blog Confira nossas entrevistas Matérias Relacionadas a RAP Break Dance

terça-feira, 14 de outubro de 2014

Hip-Hop para as Crianças na Vila Brejal


A Posse Atitude Periférica e MZS Crew, realizou ontem (12/10) o evento 'Hip-Hop para as Crianças' na Vila Brejal, bairro periférico de Maceió. A comunidade da Brejal sofre bastante com o descaso do poder público e violência que mata milhares de jovens todos os anos em nosso estado. A realização dessa atividade no dia das crianças, proporciona um pouco de cultura, diversão, lazer e arte para todos os envolvidos. Durante a programação desse evento, tivemos roda aberta de break, Racha Show de Break entre a MZS Crew e Estilo Feminino, distribuição de lanches e doces e o tradicional 'quebra-pote'.


Logicamente, não é com ações paliativas, distribuição de lanches, brinquedos, doces que mudaremos a realidade da comunidade em sua totalidade. Para nós só uma transformação radical da sociedade pode garantir uma vida digna para a população, para isso é necessário distribuir renda, gerar empregos, investir nos serviços públicos, construir quadras esportivas, centros culturais etc.

Essa atividade contou com o apoio da Ong Erê Canta Sabiá além do forte apoio dos moradores da comunidade que doaram alimentos e uma quantia em $$ para que pudéssemos comprar os doces e lanches que distribuímos. Evento independente, sem rabo preso com político, governo,  Mais uma vez comprovamos que 'os que menos têm, são os mais solidários', esse ano tivemos pouco tempo para preparar o evento, no próximo ano faremos ainda melhor.

Todos os domingos continua acontecendo os treinos/aulas de break para a comunidade da Brejal.

Fotos por Alyne Sakura - Blog da Sakura





Nenhum comentário: