Inicio do Blog Confira nossas entrevistas Matérias Relacionadas a RAP Break Dance

domingo, 30 de agosto de 2009

Os 10 Melhores por Rabujo Man

OS 10 MELHORES: Novo quadro no blog HH AL, que semanalmente e/ou quinzenalmente faremos com personalidades do Hip-Hop, onde eles irão expor a sua opinião sobre os 10 melhores discos de todos os tempos... O 1° Camarada a estreiar é o Rabujo... Se liga...


.
Bob Marley And The Wailers - Catch A Fire ( 1973 )

Não vou comentar nada sobre esse álbum, o mestre ai na capa fala por si só ...

Atenção para as faixas: Concrete Jungle, Stir it Up, No More Trouble, Kinky Reggae ..
.
***********

.
Chico Science & Nação Zumbi - Afrociberdelia ( 1997 )
.
Sem dúvidas outro disco que revolucionou na decada de 90, foi o inicio daquele tão falado movimento Manguebeat, 2º disco da banda e com uma experiencia já considerável. Esse disco correu o mundo levando a cultura pernambucana e brasileira na bagagem, o lider da banda Chico Science foi um cientista na musica sempre inovando e trazendo algo novo a cada som, sem dúvidas uma das melhores bandas e um dos melhores discos que ja ouvi, conta ainda com participações de Marcelo D2 e Gilberto Gil...

Atenção para as faixas: Etnia, Cidadão do Mundo, Maracatu Atomico, Manguetown, Sangue de Bairro, sobremesa ..
.

***********
.
The Fugees - The Score ( 1994 )
.
O trio era composto por Wycleaf Jean, Praz e a maior cantora de Rap/R&B na minha opnião é óbvio Lauryn Hill, esse disco é um clássico do Rap, sempre está presente em qualque lista dos melhores, suas letras eram totalmente urbanas, falavam sobre a vida difícil no gueto americano, política e letras que engrandeciam o movimento Hip-Hop, esse disco ganhou vários prêmios na epóca, infelizmente o Fugees não existe mais, mas seus componentes ainda estão muito bem na ativa...
;;;
Atenção para as faixas: No Woman No Cry, Killing Me Softly, Many Mics ..
.

***********

.
Cypress Hill - Stoined Raiders ( 2001 )
.
Pra mim umas das melhores bandas gringas, que não se limita apenas a fazer um Rap, mais busca sempre inovações no som, esse disco na minha opnião é um dos melhores, Cypress Hill possui nos vocais umas das melhores duplas do Rap, B.Real e Sean Dog que inclusive participou da faixa, Quem tem seda ?, do Planet Hemp..

Atenção para as faixas: Lowrider, Kronologik, Trouble, Memories ..
.

***********

.
Rage Against The Machine - RATM ( 1992 )
.
Eles foram uma das bandas mais influentes da década de 90, mesclando Rap, Rock, Funk e outros gêneros, o Rage sempre trazia em suas letras a revolução, assuntos eram abordados de forma bem expressivas, sempre politizadas e tiveram vários problemas com a Lei, esse ai é o 1º disco da banda que no inicio dos anos 2000 parou e voltou a ativa a pouco tempo vale a pena ouvir e se interessar pra quem não manja o inglês saber o que eles dizem nas letras ..

Atenção para as faixas: Killing in the name, Bullet in the head, Freedom, Bombtrack ..
.

***********
.
Bezerra da Silva - Alô Malandragem, Maloca o Flagrante ( 1986 )
.
Esse disco me influencia ate hoje e olhe que faz tempo que ouvi ele pela 1º vez, acostumado sempre aos sábados brincar enquanto meu pai tomava sua cervejinha e ouvia esse mestre do partido alto, aprendi a gostar desde criança, enquanto meus amigos ouviam Trem da Alegria, Balão Mágico eu ouvia Bezerra da Silva .. kkk, indico esse disco pois foi o primeiro que ouvi dele e até hoje tenho o vinil que herdei do meu pai, não preciso nem falar do mestre, se liga nas indicações ..

Atenção para as faixas: Malandragem dá um tempo, Defunto Grampeado, Os Direitos dos Otários ...

***********

.
O Rappa - O Rappa ( 1994 )
.
1º disco da banda carioca que meados da década de 90 junto com Planet Hemp e outras, fortaleciam a cena musical do Rio de Janeiro, era uma união denominada de Hemp Family, em que uma banda ajudava a outra, com objetivo de todas crescerem juntas, esse disco é totalmente diferente do que o Rappa faz hoje, é um disco com total influencia da cultura jamaicana, conhecidos pelo estilo de reggae da Baixada Fluminense, pra mim sem dúvidas o melhor disco do Rappa, que conta ainda com participação do eterno Bezerra da Silva ..

Atenção para as faixas: Mitologia Gerimum, Candidato Cao Cao, Todo camburão tem um pouco de navio negreiro, Take easy my brother Charles, Brixton, Bronx ou Baixada ...
.

***********

.
Marcelo D2 - Eu Tiro è Onda ( 1998 )
.
Esse é muito foda, é seu 1º disco, puro Rap/Samba, foi gravado na casa do próprio D2 e mixado em Los Angeles pelo mesmo produtor de Bestie Boys e outros, esse disco conta com várias participações como, Black Alien, Speed Freaks, Jackson, B.Negão, João Donato entre outros, esse disco foi lançado numa pausa que o Planet Hemp deu na época, vale apena ouvir, é influencia total, sem dúvidas o melhor disco de sua carreira.
Atenção para as faixas: Eu tiro é onda, Sessão, Baseado em fatos reais, Imperio contra ataca, 1967 ...
.


***********


.
Planet Hemp - Usuário ( 1995 )
.
Prisões, Censura, Investigações, Processos e muito mais foi o que rendeu após o lançamento desse disco, a música brasileira não era mais a mesma, em pleno 1995 cinco malucos apareceram, com frases e rimas que chocaram o país naquela epóca, trazendo um estilo novo mais incorpado, misturando tudo que era influencia, esse disco revolucionou e até hoje mesmo depois do término da banda, sua rimas e seu som permanecem atualizados .. quem nunca ouviu corre atras pq é classe A ..
Atenção para as faixas: Porcos Fardados, Mantenha o Respeito, Legalize Já, Dig dig dig, Phunky Budha, Puta Disfarçada ..
.


***********


.
Black Alien ( 2004 ) - Babylon By Gus, volume 1 O ano do macaco
.
Pra mim esse álbum é completo, a cada faixa vc percebe a desenvoltura, na sua originalidade,
na sua musicalidade, é um disco que não é propriamente de Rap, mais que segue outras linhas, do Ragga, do Reggae, Dub e por ai vai, é o 1º e único por enquanto disco solo dele, que por sinal já tem quase 20 anos de carreira...
Atenção para as faixas: Mr. Niterói, Babylon by Gus, Caminhos do Destino, From Hell do Céu, 2º vinda ...
...

2 comentários:

Unknown disse...

PORRA MAN!!!!!! Na moral desses 10 cds da tua lista 8 estaria na minha vei, pode crer tua lista foi muibo man. Very crazy man!!!!!!!!!
FLW MAN!!!!!!!!!!!!

rabujoman disse...

eh noiss will quero ver a sua .. kkk
num va butar ae harmonia do samba nem belo não viu man .. kkk
paz !!!
Rabujo